Guarani Botafogo
Guarani 0 x 1 Botafogo-SP - De azul, Bugre amarela no Brinco e se complica pelo acesso

Na briga pelo acesso, o Guarani desperdiçou mais uma chance de retornar ao G4

O time atuou desde os 33 minutos do primeiro tempo com um a menos e sofreu o castigo no final

Guarani é derrotado no Brinco
Guarani é derrotado no Brinco(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 27 (AFI) – Na briga pelo acesso, o Guarani desperdiçou mais uma chance de retornar ao G4 – grupo de acesso – da Série B do Campeonato Brasileiro. Dentro de casa, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o time atuou desde os 33 minutos do primeiro tempo com um a menos e sofreu o castigo no final, perdendo para o Botafogo-SP, por 1 a 0.

Com o resultado, o Guarani, que vem perdendo fôlego na reta final, caiu para o sexto lugar, com 55 pontos, fora do G4. Já o Botafogo-SP aparece em 12º lugar, e alcançou os 46 pontos, pontuação que garante a permanência da equipe na Série B em 2024.

DE AZUL

A partida marcou a estreia da terceira camisa do clube, em tom de azul, que homenagem aos fundadores do clube, em 1911. Segundo dados históricos, nove fundadores teriam origem italiana e um deles teria origem alemã. Outros dois, seriam brasileiros natos.

RÁDIO FI

Este jogo foi acompanhado online pelo Placar ao Vivo e teve transmissão ao vivo pelos Canais FI – Rádio WEB, Essência FM (102.5 e 98.5), além das plataformas Youtube e Facebook. O ‘Timaço Bugrino’ teve a narração de Lucas de Souza, comentários de Wagner Ferreira e reportagens de Albert Cavalcante. Na ancoragem e Placar Geral, o experiente Claudinei Corsi.

UM A MENOS

Podendo retornar ao G4, o Guarani começou a partida propondo seu jogo. Dominando a posse da bola, o time trocava passes, mas não conseguia progredir, ficando preso nas linhas e sendo pouco ofensivo. O Botafogo ficou mais retraído, em busca de explorar os espaços e armar os contra-ataques. Aos 33 minutos, Madruga recebeu em velocidade e Lucão matou o contragolpe. O defensor levou o vermelho direto, deixando os donos da casa com um a menos. O time do Guarani protestou, apontando que não era chance clara e manifesta de gol, porém o VAR não interferiu no lance.

Mesmo em desvantagem, foi do lado do Guarani que surgiu a melhor chance. João Victor arriscou de longe, o goleiro Matheus Albino espalmou e Bruno José, com o gol aberto, mandou no travessão. Na reta final, o jogo ganhou velocidade, com as duas equipes apostando em jogadas pelos lados do campo. Apesar de movimentada, a primeira etapa terminou sem as redes balançarem. 

NO FINALZINHO

Na segunda etapa, o Botafogo-SP começou a tirar proveito da sua vantagem dentro de campo. Acuando o Guarani no campo de defesa, o time visitante começou a empilhar chances. Toró fez bela jogada individual e parou em Pegorari. Depois foi a vez de Tárik obrigar o goleiro a trabalhar. Sem conseguir ter a posse de bola, os donos da casa se desorganizaram e mal passavam do meio de campo.

Mesmo com volume ofensivo, o Botafogo não conseguia finalizar mais a gol. Quando tinha espaço, os chutes saiam sem direção. Na reta final, o Guarani foi para o tudo ou nada. Se lançando ao ataque, Pablo Thomaz arriscou de longe e Matheus Albino espalmou. Aproveitando o espaço, o Botafogo-SP puxou o contra-ataque, que acabou com Toró, só empurrando a bola para as redes e marcando o gol da permanência, aos 45 minutos,

AGENDA

Na busca pelo acesso, o Guarani encara o visita o Londrina, na sexta-feira, às 21h30, no Estádio do Café, no estado do Paraná. Já o Botafogo-SP atua no sábado, quando recebe o Ceará, às 17h00, no estádio Santa Cruz, no interior paulista. 

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
0 1
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
34ª rodada
Fase Data:
27/10/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Maguielson Lima Barbosa-DF
Fase Assistentes:
Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA)-DF e Lucas Costa Modesto-DF
Fase VAR:
Adriano de Assis Miranda-SP
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo-SP: Tárik e Guilherme Madruga
Guarani : Diogo Mateus e Pegorari
Fase Cartões Vermelhos:
Guarani : Lucão
Fase GOLS:
Botafogo: Toró 45’/2T
Fase Público:
8.479 total.
Fase Renda:
R$ 169.239,00.
Fase Estádio:
Brinco de Ouro
Fase Local:
Campinas-SP

Confira também: