Guará 1 x 2 Itumbiara-GO - Goianos se classificam na Série C

Ceilândia, DF, 04 (AFI) – Pelo encerramento da primeira fase da Série C do Brasileiro, o Guará recebeu a equipe do Itumbiara-GO, no estádio Abadião, na Ceilândia. O time do Distrito Federal foi derrotado por 2 a 1 e ganhou o título da pior campanha do torneio nacional deste ano.
Foram seis jogos e seis derrotas. Já o representante do interior goiano, com a vitória, garantiu a passagem para a próxima fase, como segundo do grupo 10. O Vila Nova-GO, que empatou em 2 a 2 com o Jaciara-MT, ficou em primeiro no grupo.
O jogo
No primeiro tempo da partida, os goianos tiveram as melhores chances da partida. Tanto que logo aos três minutos, Jean Carlo chutou mal a bola, que sobrou livre para o lateral-esquerdo Almir, que abriu o placar. Mais duas oportunidades foram desperdiçadas pelo atacante Éder, do Itumbiara.
O Guará deu seu primeiro chute aos 21 minutos, após Clein levantar na área e o zagueiro Rafael cabecear na trave. Aos 27, falta a favor do time goiano. Éder pegou o rebote e chutou sobre o gol de Abraão. Aos 30, o segundo gol do Itumbiara. O jogador Éder cruzou e Danilo, livre na área, fez o 2 a 0.
No segundo tempo, o Guará buscou reagir no jogo. Logo aos dois minutos, após cruzamento de Tiago Eciene, Dudu Mineiro finalizou para fora. O Itumbiara respondeu nos contra ataques. O time goiano desperdiçou três chances vivas de ampliar o placar.
Aos 42 minutos, sobra de bola na área do Itumbiara e, de virada, Bira fez o gol de honra do Guará.
Técnicos falam a FI
O técnico Zé Humberto, do Itumbiara, falando à reportagem do Futebol Interior, destacou a importância da vitória, dizendo que “aproveitamos bem as oportunidades. Agora vamos nos preparar para a próxima fase da competição. Alguns reforços deverão chegar à nossa equipe”.
Pelo lado do Esportivo Guará, o técnico Filinto Holanda declarou que “tenho 30 anos de futebol. Não se ganha nada sem jogadores de qualidade. Não adianta termos vontade. Futebol é jogado. O Esportivo Guará precisa se profissionalizar. O presidente do clube tem de ouvir os que entendem de futebol, para reorganizar sua equipe.”
Ficha Técnica
Esportivo 1 x 2 Itumbiara-GO
Local: Estádio Abadião, em Ceilândia (GO)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Público: 18 pagantes
Renda: R$ 90,00
Cartões amarelos: Alcione, Dudu Mineiro e Wilton (Esportivo); Almir, Cafu e Dalmo (Itumbiara)
Cartões Vermelhos: Cesco e Cafu (Itumbiara)
Esportivo
braão; Clein, Rafael, Gérson (Bira) e Tiago Eciene (Wilton); Daniel, André Bahia, Nilmar e Haroldinho; Jacó (Alcione)
Técnico: Filinto Holanda
Itumbiara-GO
Fernando; Cleitinho, Cesco, Bruno Lopes e Almir; Edu, Cafu, Everton e Éder (Dalmo); Jean Carlos (Édisson) e Danilo (Cacá)
Técnico: Zé Humberto