Guanaes valoriza empate do Mirassol e detona atuação de árbitra
Treinador analisou o movimentado duelo contra o Santos, que contou com uma polêmica expulsão no segundo tempo
Rafael Guanaes critica a atuação da árbitra Edina Alves Batista após empate do Mirassol no Campeonato Brasileiro
Mirassol, SP, 24 (AFI) – O Mirassol deu sequência ao momento complicado que atravessa no Campeonato Brasileiro neste domingo. Em partida válida pela 24ª rodada e com um a menos durante boa parte do segundo tempo, o Leão empatou por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, e segue na zona de rebaixamento para a Série B. Eduardo abriu o placar, mas Álvaro Barreal deixou tudo igual.
Em entrevista coletiva concedida após o apito final, o técnico Rafael Guanaes analisou o desempenho da equipe contra o Alvinegro Praiano.
Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FALA, PROFESSOR
Rafael Guanaes valorizou o ponto conquistado fora de casa, destacando que o Santos estava melhor do que o Mirassol quando o jogo ainda contava com 22 jogadores em campo. O resultado foi importante para o time de Neymar, que se manteve fora do Z-4.
“Foi um bom ponto. É um confronto direto e precisamos lembrar também do jogo em casa, quando fizemos uma grande partida contra o Santos, abrimos 2 a 0, tivemos oportunidades para fazer o terceiro e o quarto, mas eles conseguiram empatar. Hoje saímos na frente novamente e eles buscaram o empate. Pelo que as duas equipes produziram, acredito que o resultado foi justo. Mas, pelas circunstâncias, jogando fora de casa, em um confronto direto e depois com um jogador a menos, valorizo muito esse ponto.”, disse Guanaes.
ATUAÇÃO POLÊMICA DA ÁRBITRA
Apesar de valorizar o empate, Guanaes aproveitou o espaço da entrevista coletiva para criticar a atuação da arbitragem Edina Alves Batista, que expulsou o volante Walisson no segundo tempo. Na visão do comandante, o cartão vermelho foi aplicado de forma “equivocada”.
“A Edina não teve interferência direta no resultado, não tenho problema nenhum em dizer isso, mas acredito que a expulsão foi errada e que ela foi muito tendenciosa em vários lances. Esse lance do Neymar, por exemplo, aconteceu muito perto de mim. Acredito que era um lance que poderia gerar, no mínimo, uma dúvida sobre expulsão. Errar tudo bem. Eu erro, vocês erram, todo mundo erra, mas ainda poder recorrer ao vídeo e errar é grave.”
Adicione o FI nas suas fontes favoritas do Google!
PRÓXIMO JOGO
Em busca de se recuperar após o empate na Vila Belmiro, o Mirassol voltará a entrar em campo no próximo domingo (30), quando receberá o Palmeiras no Maião, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 18h30.
O time comandado por Rafael Guanaes abre a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 24 pontos. Por outro lado, a equipe treinada por Abel Ferreira lidera a competição, com 51 pontos.





































































































































