Grêmio x Pachuca-MEX - Vai começar a luta pelo bi!

O Imortal tenta repetir o feito de 1983, quando tinha Renato Gaúcho como atacante

O Imortal tenta repetir o feito de 1983, quando tinha Renato Gaúcho como atacante

0002050283979 img

Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – A busca pelo bicampeonato Mundial de Clubes da Fifa vai começar nesta terça-feira para o Grêmio. Liderado por Renato Gaúcho – presente na conquista de 1983, mas como jogador -, o Imortal enfrenta o Pachuca-MEX a partir das 15 horas (horário de Brasília), no Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, pela semifinal.

Campeão da Copa Libertadores ao bater o Lanús-ARG na final, o Grêmio entrou direto na semifinal do Mundial de Clubes, diferente do rival, que chega um pouco desgastado. Nas quartas de final, o Pachuca-MEX sofreu, mas eliminou o Widad Casablanca-MAR com uma vitória por 1 a 0 na prorrogação.

Quem passar desse confronto vai para a final e aguarda o vencedor da outra semifinal, que será disputada entre Real Madrid-ESP e Al Jazira-UAE. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira.

TREINO DESCONTRAÍDO E MISTÉRIO
O Grêmio está pronto para a sua estreia no Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira, em tom descontraído e com todos os jogadores relacionados para o torneio nos Emirados Árabes Unidos presentes, o time fez a sua última atividade antes do duelo com o Pachuca.

0002050283979 img

O técnico Renato Gaúcho não deu indicações de qual será o time escalado nesta terça, pois comandou apenas um trabalho recreativo. Ainda assim, a boa notícia para o Grêmio foi a presença de todos os jogadores em campo, algo que não havia ocorrido nos trabalhos anteriores do time nos Emirados Árabes.

Os zagueiros Bressan, com dores na coxa direita, e Bruno Rodrigo, com entorse no tornozelo esquerdo, por exemplo, não haviam treinado no último domingo, mas foram ao campo e poderão ser opções para o banco de reservas gremista nesta terça, já que a dupla de zaga titular é formada por Pedro Greomel e Kannemann.

Apesar de Renato não ter indicado uma escalação, Michel deve ficar com a vaga do lesionado Arthur no meio-campo gremista para o duelo com o Pachuca.

JOGOU O FAVORITISMO

O Pachuca entra em campo nesta terça-feira assumindo a condição de azarão diante do Grêmio. O time comandado pelo técnico uruguaio Diego Alonso vem de um desgastante confronto contra o Wydad Casablanca, pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, e acredita que isso possa dar ainda mais vantagens ao elenco do treinador Renato Gaúcho.

“Se trata de uma partida diante de um rival de muita força, que há 15 dias ganhou a Libertadores e sua motivação está nas nuvens. Além disso, virão descansados, pois são as regras do jogo”, comentou Diego Alonso.

A equipe conta com duas estrelas. O meia japonês Keisuke Honda, ex-Milan, que tem 31 anos, e o goleiro Óscar Pérez, de 44 e que defendeu o México em três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2010).