Gaúcho: Grêmio quita dívida com Cerro Porteño e derruba transfer ban da Fifa

O Tricolor vai disputar a final do Gauchão contra o Caxias, nos dois próximos sábados

O Grêmio quitou a dívida com o Cerro Porteño e encerrou a punição da Fifa que impedia o clube de inscrever novos jogadores

Gaúcho: Grêmio quita dívida com Cerro Porteño e derruba transfer ban da Fifa
Foto: Divulgação

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – O Grêmio finalmente está liberado para registrar novos jogadores. Na última segunda-feira (27), a diretoria tricolor quitou a dívida com o Cerro Porteño envolvendo a negociação do volante Mathias Villasanti e derrubou a punição da Fifa que impedia a inscrição de atletas no clube gaúcho.

O valor cobrado pelo clube paraguaio foi de $825 mil (cerca de R$4,3 milhões), além de outros $41 mil (R$219 mil) sobre uma multa contratual e juros acumulados desde setembro do ano passado. Para sanar o montante, o Grêmio precisou recorrer a um empréstimo bancário. 

Por conta da punição, o Imortal ainda não havia se movimentando no mercado em busca de reforços. Porém, após resolver esse impasse, a diretoria tricolor deve voltar a buscar novas contratações para o restante da temporada da equipe. 

DECISÃO DO GAÚCHO

O Grêmio vai disputar a final do Campeonato Gaúcho contra o Caxias. O primeiro jogo da decisão vai acontecer neste sábado (01), às 16h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A volta vai ser disputada no sábado seguinte, dia 08, às 16h30, na Arena do Grêmio.

Confira também: