Grêmio confirma venda de atacante para clube turco

André Henrique assina contrato de cinco anos com o Goztepe, da Turquia.

Grêmio acertou a venda de André Henrique para o Goztepe por até 2 milhões de euros, considerando metas previstas em contrato.

Brasileirão-2026
Grêmio acerta venda de jogador. (Lucas Uebel/Grêmio)

Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – O Grêmio oficializou a venda do atacante André Henrique para o Goztepe, da Turquia. O jogador assinará contrato de cinco anos com o novo clube. A transferência foi fechada por 2 milhões de euros (R$ 11,8 milhões), caso sejam alcançados os bônus contratuais.

Esses bônus incluem metas como número de jogos e classificação para ligas europeias. O Goztepe já havia demonstrado interesse no início do ano pelo centroavante.

LUÍS CASTRO COMANDA TREINO GREMISTA
NO CT LUIZ CARVALHO

GRÊMIO E A NEGOCIAÇÃO

O Tricolor Gaúcho pagou R$ 6,4 milhões para adquirir 40% dos direitos econômicos de André Henrique em 2023. Houve uma divisão dos valores da venda com Hercílio Luz e Capivariano. Em sua passagem pelo Grêmio, o atacante disputou 86 partidas e marcou 12 gols.

Neste ano, André Henrique teve poucas oportunidades no elenco principal, atuando em apenas 13 jogos e sendo titular em três ocasiões. Isso pesou em sua decisão de aceitar a proposta turca.

INTERESSE DE OUTROS CLUBES

Além do Goztepe, outras equipes demonstraram interesse no atacante, incluindo a Chapecoense e alguns clubes europeus. Apesar disso, o Grêmio havia renovado seu contrato até dezembro de 2028.

BRASIL É RECEBIDO COM FESTA
DA TORCIDA NA FILADÉLFIA