Grêmio entra na briga com o Flamengo para contratar Rodrigo Caio do São Paulo

Acompanhando de longe, os dois clubes têm interesse na contratação do jogador

O Grêmio quer entrar na briga com o Flamengo para contratar o zagueiro Rodrigo Caio

0002050359794 img

São Paulo, SP, 14 (AFI) – O Grêmio quer entrar na briga com o Flamengo para contratar o zagueiro Rodrigo Caio. Insatisfeito com a reserva no São Paulo, o jogador já revelou que quer buscar ‘novos ares’ e não deve encontrar resistência da diretoria. O jogador de 25 anos deu uma entrevista recentemente que só desgastou ainda mais a relação com o clube e a torcida, com quem ele não é unanimidade há algum tempo. Seu futuro provável é longe do Morumbi.

Ainda assim, Rodrigo Caio é considerado uma jovem promessa do futebol brasileiro. Campeão olímpico e lembrado por Tite na seleção principal, o jogador sofreu uma lesão no início do ano que o afastou dos gramados – voltou na reta final do Campeonato Brasileiro. Mas, se até o ano passado era titular, quando voltou a treinar encontrou um time encaixado com Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins, obrigando Diego Aguirre a deixa-lo de lado.

Grêmio entra na briga com o Flamengo para contratar Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo

Grêmio entra na briga com o Flamengo para contratar Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo

Sem espaço, o zagueiro se irritou com a comissão técnica, que mais tarde foi desligada do cargo. Mesmo com André Jardine assumiu o posto de treinador, Rodrigo Caio não escondeu a mágoa e disse estar ‘um pouco menos são paulino’. Com 25 anos, ele é formado nas categorias de base do clube e foi titular nos últimos anos, mas vive uma relação de amor e ódio com a torcida, com quem atualmente também tem uma relação desgastada.

Acompanhando de longe, Grêmio e Flamengo tem interesse na contratação do jogador, mas o São Paulo vai dar prioridade para a Europa, já que não deseja reforçar um rival. Ainda assim, se Rodrigo Caio passar mais uma janela de transferências internacional sem nenhum negócio concreto com o Velho Continente, o clube do Morumbi pode estar disposto a ouvir outros mercados.