Goleiro é apresentado e explica sobre escolha por voltar ao Figueirense

Trata-se de Wilson, de 38 anos, que marcou época no Coritiba e volta ao Orlando Scarpelli após dez anos

O camisa 1 recebeu a camisa alvinegra das mãos de Fernandes, maior artilheiro da história do clube

Wilson Figueirense Catarinense scaled
Wilson foi apresentado pelo Figueirense

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Devidamente apresentado. Na tarde desta quinta-feira (04), em um evento especial, o goleiro Wilson falou pela primeira vez como jogador do Figueirense depois de dez anos. Ele recebeu a camisa alvinegra das mãos de Fernandes, maior artilheiro da história do clube.

“Muito feliz por reencontrar o Figueirense neste momento da minha carreira. Ansioso para poder reestrear com a camisa alvinegra. Por onde passei, sempre busquei meu espaço, com respeito aos companheiros. O que conta é a entrega, rendimento. Vou dar o meu melhor”, disse o camisa 1 que assinou contrato até o final da temporada de 2022.

Wilson, de 38 anos, teve protagonismo em sua primeira passagem pelo Figueirense e depois marcou época no Coritiba. Depois de deixar o Estádio Couto Pereira, ele afirmou que até recebeu outras propostas, até de clubes da Série A, mas que preferiu retornar ao Orlando Scarpelli, devido ao carinho que tem pela torcida.

“Mesmo com outras possibilidades melhores do ponto de vista financeiro, optei por vir para o Figueirense pela história, gratidão que tenho, por tudo o que passei e o carinho do torcedor. Estou aqui porque quero fazer parte da reconstrução do clube. Me vejo como uma peça importante neste processo”.

“O carinho da torcida não tem preço. Depois de tanto tempo. Sabemos que o torcedor está magoado por conta dos últimos anos. Então precisamos resgatar esse sentimento de orgulho”.

A ideia é usar a contratação de Wilson como marketing para alavancar o número de associados. Apesar disso, ainda não está definido quando será a estreia do goleiro. Ainda sem ele, o Figueirense entra em campo pela última rodada da primeira fase do Catarinense, neste sábado (05), contra o Brusque, às 16h30, fora de casa.

Confira também: