Goiatuba tem jogo-treino contra o Aparecidense antes da estreia na Série D
A estreia na Série D está marcada para os dias 19 ou 20 de abril, em confronto direto contra a Inter de Limeira, com mando do Goiatuba
A partida será válida pelo Grupo A7 da competição, que conta ainda com Itabirito, Monte Azul, Operário-MS, Uberlândia, FC Cascavel e Cianorte

Por: Rivail Oliveira
Goiatuba, GO , 11 (AFI) – O Goiatuba Esporte Clube segue em ritmo intenso de preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Visando a estreia no torneio nacional, o Azulão realiza mais um jogo-treino neste sábado (13), às 10h, contra a Aparecidense, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. A atividade será com portões fechados para o público.
Este será o segundo teste da equipe sob o comando do técnico Augusto Fassina. No primeiro jogo-treino, realizado contra o Atlético Goianiense, o Goiatuba foi derrotado por 2 a 0.
Confira a escalação inicial do Azulão no primeiro jogo-treino:
João Paulo, Bernardo Lopes, Rafael Sales, Lucas Straub, Frank Silva, Fagner Santos, André Mensalão, Gabriel Silva, Bernardo Augusto, Júlio Vitor e Alex Henrique.
Também participaram da partida: Gabriel Bessan, Keverton Souza, Everton Silva, Felipe Alves, Davi Cristóvão, Roni Lobo e Davi Alves.
A estreia na Série D está marcada para os dias 19 ou 20 de abril, em confronto direto contra a Inter de Limeira, com mando do Goiatuba. A partida será válida pelo Grupo A7 da competição, que conta ainda com Itabirito, Monte Azul, Operário-MS, Uberlândia, FC Cascavel e Cianorte.
Reforços a caminho
O clube continua se movimentando no mercado e anunciou duas novas contratações para reforçar o elenco na Série D:
- Jhoninha (atacante, 23 anos) – Destaque recente do União São João na Série A3 do Paulistão. Tem passagens por Ceará Sub-23, Ferroviária, XV de Piracicaba e Marcílio Dias.
- Tsumita (volante, 27 anos) – Vem do Sergipe, onde disputou o Estadual, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Também atuou por Internacional Sub-23, Criciúma, Ypiranga-RS e Patrocinense.
Eles se juntam ao experiente Bruno Nunes (atacante, 34 anos), contratado anteriormente. O jogador marcou 5 gols em 8 jogos pelo Catanduva na Série A3 e acumula passagens por Mirassol, Juventude, Ponte Preta, Portuguesa, além de experiências no futebol dos Estados Unidos e da Coreia do Sul.
Por outro lado, o zagueiro Roni Lobo deixou o clube em comum acordo e não seguirá para a disputa da Série D. O preparador de goleiros Bruno Andrade também se desligou da comissão técnica após receber proposta de outra equipe. A diretoria já trabalha para anunciar seu substituto nos próximos dias.