Goiás x Santos - Peixe olha firme para acesso e pode voltar à liderança
Times tradicionais do futebol brasileiro fazem partida importante na Série B do Campeonato Brasileiro
Esmeraldino quer se aproximar do G-4, mas terá desafio complicado até o final da Série B
Goiânia, GO, 06 (AFI) – Goiás e Santos se enfrentam nesta segunda-feira (6), às 21h, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o Peixe precisa vencer para terminar a rodada na liderança.
Com 53 pontos, o Santos ocupa a segunda colocação, atrás apenas do Novorizontino, que já jogou e foi derrotado. Os times ainda dividem a zona de acesso para o Brasileirão com Mirassol e Sport. Nos últimos cinco jogos, o Peixe venceu quatro e empatou um.
O Goiás está em 12º lugar, com 38 pontos. Neste momento, o Esmeraldino está mais perto da zona do rebaixamento do que do G-4 da Série B. Nas últimas cinco partidas, foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória.
GOIÁS
Para a partida, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com os zagueiros Edson Felipe e Messias. Em contrapartida, Lucas Ribeiro retorna e será titular. Thiago Galhardo, que ocupa o banco de reservas na maioria das partidas, foi suspenso pelo STJD e também não deve entrar em campo. O Esmeraldino vai recorrer da decisão.
“Não posso ter jogado a toalha porque estou sentando aqui respondendo as perguntas. É óbvio que não joguei a toalha, já vi muita coisa no futebol. A situação é difícil, reconheço isso, mas de forma alguma vamos largar. O mais importante é terminar o campeonato com dignidade, independente de quantos pontos a gente vai fazer porque a cada rodada a gente vê uma mudança na classificação. Às vezes, nove pontos seguidos podem dar uma possibilidade de lutar por algo diferente”, disse Mancini.
SANTOS
O Santos de Fábio Carille encara a partida com importância máxima. Podendo voltar ao primeiro lugar da Série B, o treinador deve contar com Jair e Gil no sistema defensivo, junto com JP Chermont e Escobar. No meio, ele deve optar por três jogadores, que devem ser João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano. Otero, Guilherme e Wendel Silva completam o time, que defende boa invencibilidade na competição.
“Estamos entrando na 30ª rodada. Somente entre três ou quatro nós não estivemos entre os quatro melhores. Tivemos jogos de invencibilidade, com marcas importantes. Terminamos o primeiro turno em primeiro lugar. Estamos disputando as quatro primeiras vagas. Como torcedor vou dizer que o sistema de jogo, esquema tático, apresentação do time é questionável. Podemos achar que pode jogar mais, atuar de forma diferente”, avaliou o presidente Marcelo Teixeira.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 30ª Rodada
- Data:
- 07/10/2024
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes:
- Renan Aguiar Da Costa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
- VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga
- Estádio:
- Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
- Local:
- Goiânia (GO)
Confira também:
- Série B: Técnico do Mirassol, Mozart destaca grande campanha e comenta chances de acesso
- ALEMÃO: Bayern cede empate nos acréscimos e divide liderança com o Leipzig
- Brasil anula Argentina, conta com milagres de Willian e é hexacampeão do mundo de futsal
- Ufaaaaaaaaa, finalmente a Macaca venceu. Veja as notas !