Anápolis-GO Aparecidense-GO
GOIANO: Atlético bate Goiás fora de casa e conquista seu 16º título estadual

O título conquistado pelo Dragão o coloca de vez na segunda colocação entre os maiores campeões do estadual, com 16 taças levantadas

Atletico GO bate Goias e e campeao goiano1
Foto: Bruno Corsino / ACG

Goiânia, GO, 02 (AFI) – O Atlético Goianiense é mais uma vez campeão estadual! O título veio na tarde deste sábado (02), na Serrinha, quando o Goiás recebeu o Dragão, no jogo de volta da grande final do Campeonato Goiano 2022 e assim como na ida, foi derrotado. Desta vez, o título veio de virada, pelo placar de 3 a 1.

O título conquistado pelo Dragão o coloca de vez na segunda colocação entre os maiores campeões do estadual, com 16 taças levantadas, contra 15 do Vila Nova, que dividia a posição. Vice-campeão deste ano, o Goiás é o maior vencedor da competição, com 28 títulos.

GOIÁS NA FRENTE

Precisando de uma vitória por dois gols ou mais de diferença para levar a taça no tempo normal, o Goiás se lançou ao ataque desde o apito inicial e já criou uma boa chance com Diego, aos dois minutos, mas a bola foi para fora. Enquanto isso, o Atlético buscava o contra-ataque, mas viu uma defesa muito bem postada do Verdão, que não deixava os adversários penetrarem com perigo.

As investidas ofensivas do time da casa surtiram efeito aos 30 minutos de jogo, quando em cobrança de escanteio, Nicolas subiu mais alto que a defesa rubro-negra e abriu o placar para o Goiás. Com o placar igualado no agregado, o Atlético se viu em apuros e começou a atacar mais o Verdão. A pressão deu certo com Shaylon, aos 43, quae balançou as redes, mas o VAR assinalou impedimento do jogador do Dragão. Com isso, a partida foi para o intervalo em 1 a 0 para o Goiás.

DE VIRADA!

Sem querer saber de ganhar o título com requintes de emoção, o Atlético mostrou, desde que a bola rolou para o segundo tempo, que garantiria a taça no tempo regulamentar. Logo no primeiro minuto da etapa final, Marlon Freitas recebeu de Shaylon e fez um golaço, deixando tudo igual na Serrinha. Não deu nem tempo da torcida esmeraldina respirar e veio mais um baque: três minutos depois, Wellington Rato, também com passe de Shaylon, virou a partida!

Depois disso, o Goiás se lançou completamente ao ataque e acabou deixando espaços atrás. Em uma dessas jogadas, Shaylon, que já havia dado duas assistências, driblou Tadeu e fez o dele, abrindo 3 a 1 para o Atlético aos 21 do segundo tempo. Com 4 a 1 no agregado, o Dragão passou a segurar mais a partida e conseguiu manter o resultado até o fim, garantindo seu 16º título estadual!

FINALIZADO
goias PhotoRoom.png PhotoRoom 2
Goiás
1 3
unnamed file 114
Atlético-GO

Confira também: