Gaúcho: Internacional anuncia técnico uruguaio que estava no Talleres-ARG

O novo treinador colorado tem 43 anos e teve a primeira oportunidade como treinador em 2018

Screenshot 80
Alexander Medina e Alessandro Barcellos, presidente do Inter

Porto Alegre, RS, 27 (AFI) – O Internacional enfim definiu quem será seu treinador na temporada 2022. Nesta segunda-feira, o clube confirmou a contratação do uruguaio Alexander Medina, que recentemente deixou o Talleres, da Argentina. Ele assinou contrato de um ano.

O novo treinador colorado tem 43 anos e teve a primeira oportunidade como treinador em 2018, no Nacional, do Uruguai. Desde ao no passado estava no Talleres, da Argentina, onde fez boa campanha e caiu nas graças do torcedor.

Com Medina, o Talleres classificou pela primeira vez para a Copa Sul-Americana, foi terceiro colocado no Campeonato Argentino de 2021, melhor posição desde 1977. 

Foi pela primeira vez finalista da Copa Argentina, perdendo para o Boca Juniors nos pênaltis, melhor campanha da história. Também assegurou classificação para a terceira Libertadores do clube.

Medina chega para substituir Diego Aguirre, que tinha contrato até 2022, mas saiu em 15 de dezembro, após no Brasileirão a equipe gaúcha ficar apenas a 12ª colocada. O Inter sonhou com Eduardo Coudet e sondou Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, mas abriu negociações com Medina e o português Paulo Sousa, que acabou acertando com o Flamengo.

Medina será o quarto treinador da gestão do presidente Alessandro Barcellos. Ele iniciou com Abel Braga, que já estava no clube para fechar o Brasileirão de 2020. Este ano, o espanhol Miguel Ángel Ramírez assumiu, mas ficou apenas 101 dias no clube, antes de ser substituído por Aguirre.

O Internacional estreará na temporada diante do Juventude, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Gaúcho. Data e horário não foram definidos pela federação local.