Gaúcho: Grêmio surpreende e renova com atacante até 2024

Inicialmente, o executivo de futebol Diego Cerri falou sobre a conclusão da negociação com o atleta

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 28/01/2022

Ferreirinha gremio

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – No início da tarde desta sexta-feira, o Grêmio anunciou oficialmente a renovação do contrato com o atacante Ferreira. Ao lado do diretor de futebol Sérgio Vazques e do executivo de futebol Diego Cerri, o jogador concedeu entrevista coletiva à imprensa, após assinar o vínculo até dezembro de 2024. 

Inicialmente, o executivo de futebol Diego Cerri falou sobre a conclusão da negociação com o atleta. “Nós fizemos uma negociação de alto nível com Ferreira e seu representante. Fizemos um projeto consistente e que valorizasse ele e sua carreira dentro do Clube. Temos uma leitura da importância dele nesse processo, um dos melhores atacantes em atuação. Para nós, termos este desfecho é um momento feliz”. 

O diretor de futebol Sérgio Vazques também falou ao jogador. “Desde o início nós sabíamos que você não seria apenas uma renovação, mas uma contratação de peso. Acompanhamos e sabemos que tu tiveste várias propostas e o carinho que tens em escolher ficar aqui. Pela valorização que você teve, por aceitar nossa negociação, em forma de homenageá-lo, tivemos a ideia e você vestirá a camisa 10 do Grêmio. Sei que você irá se dedicar e nós confiamos em você, o torcedor confia em ti”. 

Ferreirinha gremio
Ferreirinha renova contrato com o Grêmio

Após vestir a camisa que leva às costas o número 2024, em alusão ao seu vínculo de contrato renovado, Ferreira falou sobre o seu sentimento em permanecer no Clube. “Estou muito feliz pela renovação e pelo projeto que me foi apresentado. Vamos trabalhar e colocar o Grêmio no lugar onde ele nunca deveria ter saído. Sou muito feliz aqui e depois do esforço que todos fizeram para que eu ficasse, para mim é uma alegria imensa renovar”. 

Sobre usar a camisa 10, o atacante destacou: “Todo jogador sonha em jogar com essa camisa. É meu sonho e sempre foi desde pequeno. É a camisa que o Pelé usou. Me sinto honrado em vestir a do Grêmio e agora com o número 10”, concluiu. 

MAIS DE FERREIRINHA

Nascido em Dourados, no Mato Grosso do Sul, Ferreira deu os primeiros passos no futebol em uma escola conveniada do Grêmio em sua cidade natal. Em 2014, quando tinha 16 anos, o atacante foi trazido à Eldorado para compor o elenco do sub-17. No ano de 2019, o jogador se tornou artilheiro do Brasileiro de Aspirantes, somando atuações de destaque, e subiu para o grupo principal.  

Desde então, já são 97 jogos, 19 gols marcados e dois títulos do Gauchão conquistados, em 2020 e 2021

Confira também: