GAÚCHO: Grêmio segura vantagem no Gre-Nal e irá enfrentar Ypiranga-RS na final

O Grêmio perdeu o Gre-Nal para o Inter por 1 a 0 e o Ypiranga fez 3 a 1 no Brasil-RS

A grande decisão também será disputada em ida e volta, que deve acontecer nos dois próximos finais de semana

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 24/03/2022

grenal 2022 lucas uebel e1648095347570
Taison fez golaço de falta. foto: Lucas Uebel

Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – Os dois finalistas do Campeonato Gaúcho de 2022 estão definidos: Grêmio e Ypiranga. Na noite desta quarta-feira (23), as duas equipes entraram em campo para carimbarem seus passaportes para a grande decisão do estadual.

No duelo mais esperado da noite, o Gre-Nal, o Grêmio até perdeu para o Internacional por 1 a 0 em sua Arena, com direito a um golaço de falta de Taison, mas segurou a vantagem adquirida no jogo de ida – onde venceu por 3 a 0 em pleno Beira-Rio – para ir à grande final.

Já o Ypiranga, que havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, deu o troco no Brasil-RS e desta vez venceu por 3 a 1 para ir a final. Porém quem pensa que foi fácil se enganou, já que o rival perdeu um pênalti nos minutos finais que poderia ter mudado o rumo da classificação. Essa será a primeira vez que o clube de Erechim irá disputar a decisão do estadual.

A grande decisão também será disputada em ida e volta. O primeiro jogo que provavelmente irá acontecer em Erechim será marcado para esse próximo sábado (26). Já o segundo confronto será no dia 02 de abril em Porto Alegre.

Finalizado
Grêmio
GRE
0 1
Internacional
INT
Finalizado
Ypiranga-RS
YPI
3 1
Brasil-RS
BRA