Gaúcho: Grêmio promete tomar medidas após goleiro sofrer racismo em jogo contra o Brasil

Adriel estava no banco de reservas e fez a denúncia em seu Instagram

Goleiro reserva do Grêmio, Adriel foi vítima de racismo durante jogo contra o Brasil de Pelotas

adriel goleiro gremio scaled
Adriel foi vítima de racismo em Pelotas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Porto Alegre, RS, 31 (AFI) – O empate entre Brasil de Pelotas e Grêmio, por 1 a 1, no último sábado, no Bento Freitas, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, ficou em segundo plano.

O destaque, infelizmente negativo, foi o fato do goleiro reserva do Grêmio, Adriel, ter sido vítima de ofensas racistas de um torcedor do Brasil de Pelotas que estava na arquibancada do Bento Freitas.

“Hoje ouvi muitas ofensas da torcida adversária, tanto eu como meus companheiros. E ofensas racistas e de baixo calibre: “Ei negão, vira servente de pedreiro”. Triste isso. Mais triste ainda é saber que isso vai acontecer de novo, não só aqui, mas no mundo todo. Tá virando palhaçada isso, não basta só protestar, tem que ter medidas drásticas”, postou Adriel em seu Instagram.

Por meio de uma nota oficial, o Grêmio lamentou o ocorrido e prometeu tomar as providências jurídicas. Confira abaixo o que disse o clube:

“Hoje, após o jogo contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, nosso atleta Adriel relatou indignação com as manifestações de injúria racial por parte de alguns torcedores do time adversário. Lamentamos profundamente o episódio vivido por nosso atleta e informamos que providências jurídicas serão tomadas com relação ao fato por ele relatado”.

BRASIL TAMBÉM SE POSICIONA
Em seu twitter, o Brasil de Pelotas também se posicionou depois da denúncia feita por Adriel, com a #nãoaoracismonofutebol.

“Ciente e orgulhoso de suas origens, o Brasil considera abjeto qualquer ato de discriminação. Ofensas de teor racial agridem a dignidade humana no geral e a nossa história em particular. O clube reconhece de antemão a boa-fé das denúncias feitas por vítimas e se coloca à disposição para auxiliar as autoridades na identificação dos responsáveis”, escreveu o Brasil de Pelotas.

Essa não é a primeira vez que isso acontece no Bento Freitas. Durante a Série B do Brasileiro do ano passado, no dia 30 de setembro, o zagueiro do Brusque, Sandro, acusou um torcedor do Brasil de Pelotas de racismo.

Confira também: