GAÚCHO: Com dois de Elias, Grêmio vence Caxias na estreia

O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

Categorias: Estaduais

Por: Agência Estado, 26/01/2022

GREMIO GAUCHO

Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – Com a equipe de transição, o Grêmio iniciou o Campeonato Gaúcho com vitória por 2 a 1 para cima do Caxias na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio. O destaque da partida foi o jovem atacante Elias, autor dos dois gols marcados pelo time tricolor.

Com o resultado, o Grêmio larga na frente na disputa pelo título e tentará a segunda vitória frente ao Brasil, no sábado, às 16h30, no Bento Freitas, em Pelotas. Já o Caxias buscará a recuperação frente ao São José, no domingo, às 16h, no Centenário, em Caxias do Sul.

VITÓRIA TRICOLOR

Após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio resolveu disputar o Gaúcho com o time de transição, sob o comando de Cesar Lopes. No primeiro tempo, a equipe sofreu certa pressão do Caxias e viu Felipe fazer um milagre na cabeçada de Giovane.

Desentrosado, o Grêmio demorou para envolver o adversário. Quando conseguiu, abriu o placar. Aos 32 minutos, Rildo fez boa jogada pela esquerda, passou por dois adversários e deu belo passe para Elias. O jovem atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol.

GREMIO GAUCHO
Grêmio vence no Campeonato Gáucho

Em vantagem, o Grêmio administrou o resultado e voltou a apertar o Caxias apenas no segundo tempo. Aos oito minutos, Elias foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e aumentou o placar.

Mas o Caxias não se entregou. O Grêmio se acomodou e viu o rival crescer. Aos 28 minutos, Marcelo cobrou escanteio, Felipe tirou de maneira equivocada e viu a bola bater nas costas de Heitor e ultrapassar a linha, gol legal.

Todos esperavam um Caxias pressionando após o gol contra. No entanto, o time grená perdeu gás, não conseguiu pressionar, aceitou a marcação do Grêmio e acabou sendo derrotado na estreia. O time tricolor se fechou e comemorou aliviado a primeira vitória na temporada 2022.

MAIS JOGOS
Ainda nesta quarta-feira, União Frederiquense ficou no empate por 1 a 1 com o Novo Hamburgo, enquanto o Aimoré não saiu de de um 0 a 0 com o Brasil de Pelotas.

Finalizado
São José-RS
SJS
1 0
Guarany Bagé-RS
GUA
Finalizado
União Frederiquense
1 1
Novo Hamburgo
RS
Finalizado
Ypiranga-RS
YPI
2 1
São Luiz
RS
Finalizado
Aimoré-RS
AIM
0 0
Brasil-RS
BRA
Finalizado
Grêmio
GRE
2 1
Caxias-RS
CAX
Finalizado
Juventude
JUV
1 2
Internacional
INT

Confira também: