GAÚCHO: Brasil bate Ypiranga e larga na frente por vaga na final

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 20/03/2022

brasil

Pelotas, RS, 20 (AFI) – O Brasil está em vantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho 2022. Em um jogo repleto de alternativas, chances e defesas dos goleiros, o Brasil-Pel venceu o Ypiranga por 1 a 0 na noite deste domingo (20) e saiu à frente em busca de uma vaga na grande decisão do Estadual. O gol da vitória dos donos da casa no estádio Bento Freitas foi marcado ainda no primeiro tempo em cobrança de pênalti de Marllon.

Com o resultado, o time de Pelotas pode empatar no duelo da volta, marcado para quarta-feira (23), às 19h30, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O Ypiranga precisa vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis ou triunfar a partir de dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar.

O JOGO

Diante de um Bento Freitas lotado, o Brasil pressionou desde o início, apostando sobretudo nos avanços de Luizinho pela direita de ataque. Aos 17, com o auxílio do árbitro de vídeo, o árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti sobre Paulo Victor. O camisa 10 Marllon cobrou com categoria e abriu o placar para o Xavante.

brasil
Brasil abriu vantagem por vaga na final

Os donos da casa estiveram muito perto de ampliar o placar. Aos 21, o lateral Marcelinho invadiu a área e finalizou para defesa de Edson, que evitou o gol com o pé e viu a bola bater na trave. Logo depois, Gabriel Araújo cobrou falta e, novamente, Edson salvou e contou com a ajuda da trave. O Ypiranga conseguiu se soltar a partir da metade da etapa inicial. A melhor chance do Canarinho saiu dos pés de Matheus Santos. Após receber passe de Hugo Almeida, o meia entrou cara a cara com o goleiro e chutou forte para ótima defesa de Vitor Luiz.

Os goleiros seguiram se destacando no segundo tempo. Os times arriscaram ainda mais nos últimos 45 minutos, e cada equipe teve ao menos uma grande chance. Aos 19, foi a vez de o Ypiranga entrar na cara do gol. Erick tinha tudo para empatar, mas Vitor Luiz fez grande intervenção ao espalmar no canto. Aos 26, a resposta do Brasil. Luizinho lançou Bruno Paulo, que entrou na etapa final e quase virou herói se não fosse mais uma defesa de Edson.

Finalizado
Internacional
INT
0 3
Grêmio
GRE
Finalizado
Brasil-RS
BRA
1 0
Ypiranga-RS
YPI

Confira também: