"Gato da Copinha", reconstrói a carreira no Campeonato Carioca

Exposto por fraude identidade da competição sub-20, Heltton Matheus superou o caso e agora está no Maricá

Exposto por fraude identidade da competição sub-20, Heltton Matheus superou o caso e agora está no Maricá

0002050550776 img

Rio da Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O zagueiro Heltton Matheus, que foi rebaixado com o Macaé na Primeira Divisão do Carioca, deixou o clube e agora faz parte do time do Maricá, que também irá disputar a segundona.

O defensor já está acostumada com o futebol carioca há algum tempo. Nas últimas três temporadas defendeu o Audax nas edições de 2019 e 2020 da Segundona, e neste ano, passou por Friburguense, durante a Seletiva. Além disso, disputou a Série A do Estadual pelo Macaé, antes de chegar ao Maricá.

Heltton na época de Paulista de Jundiaí, em 2017 - Foto: Futura Press

Heltton na época de Paulista de Jundiaí, em 2017 – Foto: Futura Press

GATO DA COPINHA

O jogador se destacou pelo seu futebol na Copinha de 2017, quando foi finalista atuando pelo Paulista de Jundiaí, time do interior foi derrota pelo Corinthians. Mas o jogador ficou conhecido por emprestar o nome do primo na competição e “diminuir sua idade” em três anos, com documentos falsos e poder disputar a competição sub-20.

O sucesso do Paulista na competição trouxe visibilidade. E foi assim que a fraude acabou descoberta. Após assistir às semifinais pela televisão, um homem não identificado procurou a diretoria do Batatais para dizer que Brendon poderia ser Heltton, com quem teria trabalhado no São Gonçalo.

O alerta levou o clube, derrotado pelo Paulista, a fazer uma denúncia à Federação. Confrontado, o garoto confirmou a falsificação. O caso ficou conhecido como o “Gato da Copinha”.

ESTREIA

A equipe do Maricá fará sua estreia na competição no dia cinco de junho, contra o próprio Macaé. Provavelmente na posição de titular, Heltton Matheus irá enfrentar seu ex-clube.