Gama-DF 2 x 1 Brasiliense-DF - Verdão iguala número de vitórias do rival no clássico!

Confronto aconteceu pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, válido pelo Grupo A6

Confronto aconteceu pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, válido pelo Grupo A6

0002050494121 img

Brasília, DF, 26 (AFI) – Os dois representantes do Distrito Federal na Série D do Brasileiro, Gama e Brasiliense, se enfrentaram neste sábado, no estádio Bezerrão, na cidade do Gama. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo A6.

O Gama não pôde contar com seu técnico Vilson Tadei, acometido pela Covid-19. Seu filho Maycon Tadei ficou no banco de reservas gamense. No Brasiliense foi a estreia do técnico Edson Souza em clássicos candangos.

A partida terminou com a vitória do Gama por 2 a 1. Agora nos 63 confrontos, 21 vitórias do Gama, 21 do Brasiliense e aconteceram 21 empates.

O JOGO

O Brasiliense partiu para o ataque e aos cinco minutos o time amarelo reclamou de uma possível penalidade, mas o árbitro Rafael Diniz mandou o jogo prosseguir. O Gama respondeu com Wallace cabeceando para fora. Aos 12 minutos Jeferson Maranhão chutou e o goleiro Calaça fez grande defesa. Aos 18 minutos falta para o Brasiliense e Douglas chutou para fora.

Gama venceu o Brasiliense no clássico do Distrito Federal (Foto: Divulgação/Brasiliense FC)
Gama venceu o Brasiliense no clássico do Distrito Federal (Foto: Divulgação/Brasiliense FC)

Aos 19 minutos uma falta para o Gama. Andrei Alba cobrou e Wallace cabeceou para o gol de Fernando Henrique, fazendo 1 a 0 Gama.

Aos 25 minutos na grande jogada de Luquinhas, com goleiro Calaça defendendo parcialmente. Na sobra o Romarinho chutou longe do gol. Aos 47 minutos, o volante Wallace do Gama recuou mal e Romarinho perdeu a chance de empatar o jogo.

No segundo tempo, logo a um minuto, bola alçada na área do Gama e a arbitragem marcou penalidade máxima. Aos três minutos, Douglas cobrou e empatou o jogo. Aos 14 minutos, falta para o Gama. Andrei Alba cobrou e Émerson fez 2 a 1 Gama.

Aos 36 minutos, a bola chegou na área do Gama, mas Peninha finalizou para fora. O Brasiliense partiu para o ataque buscando o empate e o Gama respondia nos contra ataques.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Gama vai a Nova Lima, em Minas Gerais enfrentar o Villa Nova-MG na quarta-feira. O Brasiliense joga na Bahia na quinta-feira frente ao Bahia de Feira.