Nova diretoria do Gama descarta a ideia de se tornar SAF

“O torcedor do Gama pode ficar tranquilo que, desde o dia 1º de abril, a diretoria do clube tem trabalhado com uma certeza: que o campeonato de 2023 seja disputado pela Sociedade Esportiva do Gama "

Gama está com problemas financeiros e a ex-diretoria queria transformar o clube em SAF, porém o novo presidente desistiu do acordo

Wendel Lopes, presidente do Gama
Wendel Lopes, presidente do Gama. (Foto: Sérgio Porto/Arquivo pessoal)

Gama, DF, 18 (AFI) – O que seria a salvação da lavoura para os problemas enfrentados pela Sociedade Esportiva do Gama nas últimas temporadas, como dificuldades financeiras para cumprir seus compromissos, e na montagem de um time competitivo para o Candangão 2023, a criação do SAF Gama, está parceria foi rompida pelo clube candango. 

No final de 2021, a antiga diretoria do clubecomandada pelo ex-presidente Weber Magalhães e que tinha como diretor Arilson Pessoa, receberam então a chegada da SAF Gama.  

Porém, o atual presidente do clube do DF, Wendel Lopes, em entrevista à Rádio Ativa FM de Brasília, falou para os torcedores ficarem tranquilos.

“O torcedor do Gama pode ficar tranquilo que, desde o dia 1º de abril, a diretoria do clube tem trabalhado com uma certeza: que o campeonato de 2023 seja disputado pela Sociedade Esportiva do Gama e que a SAF seria extinta antes disso, cancelada, diante de todas as irregularidades que foram cometidas”, disse Wendel Lopes.  

Wendel Lopes, presidente do Gama
Wendel Lopes, presidente do Gama. (Foto: Sérgio Porto/Arquivo pessoal)

QUAL O MOTIVO DO CANCELAMENTO DA SAF DO GAMA

O que ocasionou toda esta reviravolta no caso, conforme o presidente da clube alviverde, foi que a Junta Comercial do Distrito Federal cancelou o registro da SAF do clube. O motivo alegado pela JUCIS-DF é o fato de não estarem preenchidos os requisitos legais na constituição da Sociedade Anônima do Futebol ao não apresentar o ato de constituição da empresa Green White Investiments LLC no país de origem, bem como o cartão do CNPJ da empresa, conforme o site Esportes Brasília.  

No Arbitral do Candangão 2023 ocorrido na manhã de segunda-feira em Brasília, estiveram presentes o presidente do clube do DF, Wendel Lopes e também estava um representante do SAF do clube. Wendel Lopes deve interpor uma ação judicial para que esta ação da SAF Gama cesse, uma vez que eles não poderiam estar, segundo o dirigente, participando do Arbitral do Candangão 2023. 

ACABARAM COM O CLUBE

A preocupação do torcedor gamense é qual será o futuro do clube. Wendel Lopes disse que o torcedor precisa entender que acabaram com o clube alviverde.

“O torcedor precisa entender que acabaram com o Gama. O processo, agora, é de ressuscitar o time. Em nenhum momento faremos uma gestão irresponsável. Não vamos montar um time para, com 30 dias, ter greve, despejo de hotel. O Gama vai ter uma gestão profissional”, completou o dirigente falando à Radio Ativa FM de Brasília.  

A equipe alviverdetem estreia no Candangão 2023 prevista para o dia 28 de janeiro frente ao Taguatinga. Como o estádio Bezerrão passa por reformas, a partida poderá acontecer no estádio Serra do Lago, em Luziãnia/GO. 

Confira também: