Gabigol desabafa após vice do Flamengo: 'Não plantamos muito e colhemos nada'

O único objetivo que resta ao Flamengo é o Campeonato Brasileiro, em que está em sétimo lugar com 40 pontos, 11 a menos do que o líder Botafogo, com 51

Screenshot 9 6

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Embora tenha visto o Flamengo melhor no segundo jogo da final da Copa do Brasil, o atacante Gabigol reconheceu a superioridade do São Paulo quando consideradas as duas partidas. Neste domingo, o time carioca empatou por 1 a 1 no Morumbi e, como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, ficou com o vice-campeonato.

“A final é feita de dois jogos. Creio que fomos melhores hoje, mas nos 180 minutos eles foram melhores do que nós. Sempre falo: tem que plantar as coisas para poder colher. Não plantamos muita coisa e colhemos nada”, confessou.

O único objetivo que resta ao Flamengo é o Campeonato Brasileiro, em que está em sétimo lugar com 40 pontos, 11 a menos do que o líder Botafogo, com 51. Apesar da dificuldade, Gabigol depositou confiança em uma reação para não terminar a temporada sem títulos.

“Agora temos 14 jogos no Brasileirão, em que temos que buscar a classificação para a Libertadores e, quem sabe, o título. Ficamos muito tristes por perder mais um título. Agora vamos com força máxima na reta final do Brasileirão, trabalhar e nos dedicar bastante para chegarmos o mais longe possível. O título está distante, mas ainda queremos”, revelou.

DECEPCIONADO

Antes de entrar na partida, Gabigol foi visto no banco de reservas gesticulando várias vezes com o técnico Sampaoli, claramente decepcionado por não estar em campo. Quando acionado, não brilhou, tanto que não teve nenhuma chance para decidir.

Gabigol não foi o único atleta decepcionado com mais um tropeço do Flamengo. O atacante Bruno Henrique, que pode estar fazendo a sua última temporada com a camisa rubro-negra, foi visto chorando copiosamente. Ele recebeu um abraço do técnico Dorival Júnior, com quem foi campeão da mesma Copa do Brasil no ano passado. Arrascaeta foi outro que recebeu um carinho do treinador.

TEMPORADA DO FLAMENGO

A temporada de 2023 vem sendo recheada de finais para o Flamengo, mas sem títulos. O time perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, a Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle, do Equador, o Campeonato Carioca para o Fluminense, e agora a Copa do Brasil para o São Paulo. Além disso, amargou eliminações no Mundial de Clubes e na Libertadores.

Precisando buscar a vaga na Libertadores pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo no sábado, às 16h, quando recebe o Bahia no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 25ª rodada. Os três próximos compromissos são diante de Corinthians e Cruzeiro, fora, e Vasco, como mandante.

Confira também: