Futuro do Corinthians pode ser decidido em nove dias ! ! !

O Corinthians vai disputar de 8 a 17 de agosto três jogos super decisivos pela Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Vai ser um 'Agosto Louco pra Fiel'.

Serão nove dias em que o time de Vitor Pereira vai precisar produzir muito mais do que o fez até agora, ou não terá nenhuma chance

Vítor Pereira coletiva
Vítor Pereira em entrevista coletiva no Corinthians (FELIPE SZPAK/ AGÊNCIA CORINTHIANS)

Campinas, SP, 9 (AFI) – O Corinthians, que mostrou ineficiência ao só empatar por 1 a 1 com o Avaí no último sábado pelo Campeonato Brasileiro, vai decidir seu futuro na atual temporada em seus próximos três jogos oficiais. Serão nove dias em que o time de Vitor Pereira vai precisar produzir muito mais do que o fez até agora, ou não terá nenhuma chance de ser campeão ou levantar taças em 2022.

Alguns podem até considerar um exagero o que escrevo agora, mas se analisarem este assunto em detalhes (como eu o fiz), vão chegar à mesma conclusão que eu cheguei . Senão, vejamos. O Corinthians vai disputar de 8 a 17 de agosto três jogos super decisivos.

LIBERTADORES
Terça-feira, dia 9 de agosto, encara o jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores contra o Flamengo, no Maracanã, Rio de Janeiro. Dia 13, pega o Palmeiras, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. No dia 15, encara o Atlético Goianiense, pela Copa do Brasil, em São Paulo.

Três jogos decisivos em pouco mais de uma semana, por competições diferentes – Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Um destes jogos será fora e os outros dois, dentro da Néo Química Arena. Será que o Timão vai ganhar ao menos um destes jogos ou será muito difícil que isso venha a acontecer?

Eu tenho muitas dúvidas à respeito. E digo os motivos. No caso do jogo desta terça, vejo um Corinthians sem saída para virar o placar de 2 a 0 da partida de ida. Primeiro porque o Flamengo é muito superior tecnicamente. 

E segundo, porque todo o clima ao redor deste jogo será favorável ao time da casa, que terá Maracanã lotado a apoiá-lo, num confronto em que já entra em campo com placar favorável de 2 a 0.

BRASILEIRÃO
Já no jogo contra o Palmeiras, não existe este problema, porque a partida será no estádio de Itaquera que estará cheio de corintianos e onde o Time da Fiel raramente perde.

Mas ainda assim, será que depois de uma quase certa desclassificação diante do Flamengo, o time do Corinthians estará pronto para se impor neste clássico diante do time mais forte do campeonato?

Lembro que, se perder, o Corinthians ficará ainda mais distante do Palmeiras em número de pontos ganhos e com chance diminuta de recuperação. Talvez até possa se recuperar e conquistar uma vaga na próxima Libertadores, mas ganhar o título brasileiro da temporada será praticamente impossível.

COPA DO BRASIL

Para terminar, há o jogo do dia 17 contra o Atlético GO, na Neo Química Arena. Neste jogo, o adversário já entra em campo com dois gols de vantagem. Para desclassificá-lo, o Corinthians vai precisar ganhar o jogo por diferença de três gols ou ter que disputá-la na cobrança de pênaltis, o que é missão sempre muito desconfortável.

Em razão disso, prevejo nove dias de muito desgaste físico e psicológico para o clube de maior torcida no Estado, onde o sonho de continuar na Libertadores e na Copa do Brasil me parecem quase impossíveis de serem realizados pelo time da fiel.

O mesmo posso dizer de uma possível aproximação da liderança do campeonato, onde o Palmeiras parece ter cadeira cativa. Numa dessas, é colocar o carro em ponto morto, cumprir os jogos da tabela e esperar um 2023 mais atraente e produtivo.

Um pensamento muito negativista, ou tudo isso pode mesmo acontecer???


Confira também: