Futebol feminino: Rio Preto vence e coloca uma mão na taça de campeão

Com o triunfo, o time de Rio Preto joga por um simples empate no duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira

Com o triunfo, o time de Rio Preto joga por um simples empate no duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira

0002050129221 img

São José do Rio Preto, SP, 23 (AFI) – As meninas do Rio Preto fizeram o dever de casa e largaram na frente pelo título do Campeonato Brasileiro. Diante de um bom público, o time venceu o São José por 1 a 0, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. O único gol da partida foi marcado por Ana Alice.

Com o triunfo, o time de Rio Preto joga por um simples empate no duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Já o São José precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça. Vitória por 1 a 0 levará o duelo para as cobranças de pênaltis.

0002050129222 img

O JOGO
O placar de 1 a 0 foi pouco para tantas chances que o Rio Preto criou, mas desperdiçou durante os 90 minutos. Foram três chances reais do time do técnico Chicão Inojo. Darlene, Kamila e Millene pecaram na frente do gol adversário. Enquanto o São José optou por se defender e pelo menos sair com a igualdade fora de casa.

No segundo tempo o futebol não foi diferente. O Rio Preto seguiu no ataque, até que aos 11 minutos conseguiu balançar as redes. Darlene fez bela jogada e chutou. A goleira Tavor espalmou e a zagueiro Ana Alice só completou para o gol. 1 a 0.

Melhor em campo, o Rio Preto voltou a repetir as chances desperdiçadas. No entanto quase aconteceu o castigo e o gol de empate dos visitantes. Aos 41 minutos, Formiga, de fora da área encheu o pé obrigando a arqueira Luciana fazer uma grande defesa de mão trocada mandando a bola para escanteio.

0002050129223 img

FICHA TÉCNICA

RIO PRETO 1 X0 SÃO JOSÉ

Árbitro: Márcio Henrique de Gois
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Marcelo de Almeida da Silva
Gol: Ana Alice, aos 11 minutos do segundo tempo (Rio Preto)
Público: 1.800 pessoas
Local: Estádio: Anísio Haddad, em São José do Rio Preto

RIO PRETO
Luciana; Mônica, Ana Alice, Siméia e Gabi; Jéssica, Elis, Millene (Taciara Ceará) e Lelê; Kamila e Darlene.
Técnico: Chicão Inojo.
SÃO JOSÉ
Andréa Tovar; Raquel, Bagé, Peçanha e Mary; Djenifer, Formiga, Sámia (Paula Pires) e Pelé (Ludmila); Portilho e Michelle Carioca (Chú).
Técnico: Emily Lima.