FRANCÊS: Com Paquetá envolvido em confusões, Lyon joga mal em casa, mas vence

O meia-atacante brasileiro contribuiu pouco e acabou se envolvendo em duas confusões, sem maiores consequências, dentro de campo

Longe da briga pelo título, o Lyon chegou aos 31 pontos e subiu para o 10º lugar da tabela

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Estado, 21/01/2022

Lyon Frances Saint Etiene
Lyon venceu por 1 a 0

Campinas, SP, 21 – Não foi o melhor dia de Lucas Paquetá e do Lyon. Mas, mesmo aquém do esperado, o time venceu o lanterna Saint-Étienne por 1 a 0, nesta sexta-feira, pela 21ª rodada do Campeonato Francês. O meia-atacante brasileiro contribuiu pouco e acabou se envolvendo em duas confusões, sem maiores consequências, dentro de campo.

Longe da briga pelo título, o Lyon chegou aos 31 pontos e subiu para o 10º lugar da tabela. Para efeito de comparação, o líder Paris Saint-Germain soma 50 pontos, 11 à frente do vice-líder Nice. Já o Saint-Étienne continua na última colocação da tabela, com apenas 12 pontos.

O Lyon entrou em campo nesta sexta com quatro brasileiros entre os titulares. Além de Paquetá, o time francês tinha os volantes Bruno Guimarães e Thiago Mendes (improvisado como zagueiro) e o lateral-esquerdo Henrique, ex-Vasco.

Paquetá, como era esperado, concentrava as maiores expectativas. Ele protagonizou bons lances individuais, mas passou em branco em assistências e gols. O jogador vinha sendo decisivo no Lyon na primeira metade da temporada europeia.

O brasileiro se envolveu em duas confusões. Na primeira, nos acréscimos da etapa inicial, levou uma bolada quando o árbitro já havia paralisado o jogo para marcar uma falta. Paquetá não gostou da atitude e foi tirar satisfação com o adversário. O árbitro precisou intervir enquanto jogadores dos dois times discutiam em campo.

Na segunda, se enroscou com o também brasileiro Gabriel Silva, do Saint-Étienne, e chegou a ficar cara a cara com o compatriota. Ambos não chegaram a ser advertidos pela arbitragem. Paquetá ainda protagonizou belo chapéu num lance individual e desperdiçou grande oportunidade de gol, no segundo tempo, ao finalizar longe do gol num forte contra-ataque do Lyon.

Finalizado
PSG
PSG
4 0
Reims
REI
Finalizado
Montpellier
MNT
3 2
Monaco
MON
Finalizado
Nantes
NAN
4 2
Lorient
FRA
Finalizado
Clermont
CFA
2 1
Rennes
REN
Finalizado
Bordeaux
BOR
4 3
Strasbourg
STR
Finalizado
Angers
ANG
2 1
Troyes
FRA
Finalizado
Metz
MET
0 2
Nice
NIC
Finalizado
Brest
BRE
2 0
Lille
LIL
Finalizado
Lens
FRA
0 2
Olympique de Marselha
OLM
Finalizado
Lyon
LYO
1 0
Saint-Etienne
STE

Confira também: