Francana XV de Jaú
Francana x XV de Jaú - Veterana tenta superar 'vai e vem' na Série A3

A Veterana fecha a zona de classificação para o mata-mata, aparecendo em oitavo lugar, com 11 pontos, enquanto o Galo segue no Z-2

A Francana voltou ao G-8 após vitória na última rodada, e agora tenta se firmar na parte de cima da Série A3, recebendo o XV de Jaú

Francana
Veterana vem de vitória (Foto: Reprodução / Francana)

Franca, SP, 18 (AFI) – Ainda muito instável na primeira metade da fase inicial do Campeonato Paulista da Série A3, a Francana voltou ao G-8 após vitória na última rodada, e agora tenta se firmar na parte de cima. Nesta quarta-feira (19), tem grande oportunidade de ganhar posições ao encarar o XV de Jaú, em casa, no José Lancha Filho, pela nona rodada, a partir das 19h30.

A Veterana fecha a zona de classificação para o mata-mata, aparecendo em oitavo lugar, com 11 pontos conquistados. Já o Galo é apenas o 15º colocado, com seis pontos, e o duelo da oitava rodada ainda a disputar.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

FRANCANA

A Veterana vive de altos e baixos na divisão. Apesar de ter perdido apenas uma vez, soma duas vitórias, com um excesso de empates: cinco em oito rodadas. Ainda assim, vem de vitória contra um concorrente direto, o Rio Preto, por 1 a 0, jogando em São José do Rio Preto.

O técnico Wantuil Rodrigues não poderá contar com o zagueiro Rodrigão, expulso no último confronto depois de impedir chance clara e manifesta de gol. Victor Garcia deve assumir a posição.

Com quatro gols em seis jogos, o artilheiro da Francana, Gustavo, ficou fora dos relacionados nas últimas duas rodadas e segue sendo dúvida.

XV DE JAÚ

O XV de Jaú vive situação bastante desconfortável na Série A3, com apenas uma vitória em sete jogos. Depois de bater o EC São Bernardo, na segunda rodada, acumulou dois empates e três derrotas, com dois pontos conquistados em Jaú nos três compromissos como mandante até aqui.

No domingo (16), o clube ainda perdeu o atacante Gabriel Popó, de 26 anos, que faleceu de infarto nos alojamentos do clube instantes antes do jogo contra o União Suzano, pela oitava rodada, no Estádio Zezinho Magalhães. Como forma de homenagem, o Galo levará uma camisa do atleta para todos os compromissos da competição.

O XV de Jaú não vai a campo há uma semana, e ainda vive o luto após o trágico incidente do final de semana. Para o confronto contra a Francana, o técnico Carlos Pimentel deve ter o restante do elenco à disposição.

FICHA TÉCNICA

Francana
Francana
XV de Jaú
XV de Jaú
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
19/02/2025
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Danilo Ricardo Salgado
Fase Assistentes:
João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos
José Lucas Cândido de Souza
Fase Estádio:
José Lancha Filho
Fase Local:
Franca (SP)

Confira também: