França, campeã do mundo, ainda não vive o clima de Copa

A ausência de mais ações comerciais se dá pela desconfiança da torcida em relação ao seu time, atual campeão do Mundo.

Existem muitas vitrines que destacam as festas natalinas de dezembro, mas alusivas ao futebol absolutamente nada. Paris 'longe' do Catar

Paris - PSG
Paris ainda longe do clima de Copa do Catar


Parais, FRA, 12 (AFI) – Estou aqui na ‘Cidade Luz’, de passagem antes de ir para o Catar. Faltando menos de duas semanas para o início do mundial, as ruas e lojas de Paris não possuem nada que possamos remeter a competição de futebol.
Caminhei por várias ruas da capital francesa, inclusive a famosa Avenida Champs-Elysées e não encontrei nenhuma menção à Seleção Francesa que entra para defender seu título, conquistado há quatro anos na Rússia.
Existem muitas vitrines que destacam as festas natalinas de dezembro, mas alusivas ao futebol absolutamente nada. Dentro da loja da Adidas, patrocinadora oficial da FIFA vimos a bola oficial da competição à venda, porém, com pouca identificação de sua real importância.

SÓ DÁ PSG
Conversando com um vendedor de uma loja de souvenirs, onde a única referência esportiva é a grande quantidade de produtos do PSG, principal clube do país hoje e orgulho dos parisienses, a ausência de mais ações comerciais se dá pela desconfiança da torcida em relação ao seu time.
“É lógico que reconhecemos que somos a atual seleção campeã. Mas com o futebol que estamos apresentando atualmente e os desfalques que ainda estamos tendo as vésperas da competição, a nossa confiança está bem baixa. Se começarmos a passar de fase, aí acho que as coisas esquentem um pouco, mas hoje não estamos acreditando”, disse Perisso Galas, representando a falta de confiança do torcedor francês em seu escrete.
OLIMPÍADAS
Somente a título de curiosidade, nos chamou muita atenção que produtos oficiais dos Jogos Olímpicos de 2024. Paris será a sede já são encontrados em algumas lojas, o que nos remete a uma avaliação que o francês anda bem desconfiado do que pode acontecer com sua seleção no mundial do Catar a partir do dia 22 de novembro, quando vão estrear na competição diante da Austrália.

Loja em Paris - França
Paris prioriza culto ao PSG de Neymar e Messi