FPF veta jogos em alguns estádio do interior de São Paulo visando Copa SP de Juniores 2023

A Federação Paulista de Futebol nesta semana vetou seis estádio do interior de São Paulo que não vão poder mais sediar jogos profissionais

A FPF começou a vetar estádios que estão com os laudos de segurança vencidos, assim trazendo mais segurança para os torcedores

O estádio Jayme Cintra foi vetado pela FPF
O estádio Jayme Cintra foi vetado pela FPF. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Jundiaí)

São Paulo, SP, 16 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta semana vetou seis estádio do interior de São Paulo que não vão poder mais sediar jogos profissionais do futebol masculino. Alguns foram vetados até para o futebol feminino e base, assim focando na segurança para a Copa São Paulo de Juniores de 2023.

Os estádios que foram vetados nesta semana foram: Palma Travassos do Comercial, Joaquim de Morais Filho do AD Taubaté, Jayme Cintra do Paulista de Jundiaí, Tonicão do Assisense e VOCEM, Pedro Marin Berbel na cidade de Birigui e estádio Luizão em São Carlos.

FPF VETANDO ESTÁDIO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

O Palma Travassos está sendo vetado por falta do documento de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e um laudo de segurança, que venceu no dia 9 de setembro, assim não podendo receber jogos da base, amador e nem feminino.

O estádio Joaquim de Morais Filho também está vetado para jogos de campeonato de futebol masculino, feminino, base e amador organizados pela FPF, pois os laudos AVCB de prevenção e combate a incêndio e pânico venceram no dia 10 de setembro, mas campo será utilizado para o jogo entre AD Taubaté e Santos, no dia 22 de setembro, pelo Campeonato Paulista Feminino.

O estádio Jayme Cintra foi vetado pela FPF
O estádio Jayme Cintra foi vetado pela FPF. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Jundiaí)

JÁ TEVE FINAL DA COPA DO BRASIL

O campo que o Paulista de Jundiaí usa, o Jayme Cintra, foi proibido de mandar jogos para o futebol profissional por falta de laudos de prevenção e combate a incêndio e pânico e de condições sanitárias e de higiene, sendo que as documentações venceram no mês de agosto. Caso algum

O estádio Tonicão também foi vetado pela FPF por conta do vencimento dos laudos de condições sanitárias e de higiene regular e vigente, que expirou no dia 8 de setembro. Quem manda seus jogos no Tonicão é o Assisense e o VOCEM, porém os dois clubes só irão jogar no próximo ano em abril pelo Paulista 2ª divisão.

FALTOU DOCUMENTOS

Com falta de atualização na documentação de engenharia no estádio Pedro Marin Berbel, que venceu em 5 de agosto, a Federação Paulista vetou os jogos profissionais, amadores, feminino e base.

Também foi vetado apenas para jogos profissionais, o estádio Luizão, em São Carlos foi liberado recentemente depois de melhorar as condições do gramado. Agora, o local está vetado em receber jogos por conta do vencimento do laudo de prevenção e combate a incêndio e pânico regular, porém a FPF recebeu uma documentação atualizada com vencimento em 24 de agosto.

Confira também: