Presidente da FPF valoriza Copinha Feminina: 'Oportunidade que Marta não teve'
Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, valorizou o crescimento da Copinha Feminina da primeira edição para cá, que aumentou de 16 para 20 participantes
Outro ponto citado por Reinaldo foi a oportunidade que essas jovens meninas estão tendo neste momento
São Paulo, SP, 11 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) está abraçando cada vez mais o futebol feminino. Prova disso, é que nesta terça-feira (11), promoveu um grande evento no Mercado Livre Arena Pacambu, para em parceria com a Prefeitura de São Paulo, lançar a segunda edição da Copinha Feminina, que tem como grande objetivo dar oportunidades para jovens meninas que sonham em se tornar jogadoras profissionais.
Mais uma vez lutando pelo futebol feminino, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, valorizou o crescimento da Copinha Feminina da primeira edição para cá. No torneio disputado o ano passado foram 16 clubes, agora em 2024 são 20 times de 10 estados diferentes, sendo que seis deles são estreantes. A competição aceitará meninas com idade até o Sub-20.
“É uma evolução considerável. Um aumento no número de atletas, chegando a mais de 550, uma sede a mais. Às quartas de final, oito se classificam para a próxima fase, ano passado foram apenas quatro. O VAR na Decisão…em dezembro vamos ver quase 600 meninas jogando futebol em São Paulo, inimaginável há anos atrás”, disse o presidente da FPF.
Outro ponto citado por Reinaldo foi a oportunidade que essas jovens meninas estão tendo neste momento. Segundo ele, craques como Marta e muitas outras, não tiveram chances como essa. E é por isso, que a Federação Paulista de Futebol quer apoiar cada vez mais o futebol feminino, para gerar grandes frutos para o Brasil no futuro.
“Essas grandes atletas, a Marta, nasceram porque o Brasil é o Brasil. Com os clubes brasileiros e com grandes empresas patrocinando, o mundo que se cuide porque o futebol brasileiro veio para ficar. Hoje, as meninas conseguem ter todas as fases do desenvolvimento, coisa que a Michael Jackson não teve, Marta não teve, Formiga não teve e essas meninas estão tendo”, completou.
FORMA DE DISPUTA DA COPINHA FEMININA 2024
Na primeira fase, os cinco grupos serão disputados em cinco sedes diferentes. No Grupo 1, que tem o Corinthians como cabeça de chave e será disputado no Canindé, terá também Fortaleza, Cruzeiro e Centro Olímpico.
Já o Grupo B, que os jogos serão disputados no Nicolau Alayon, conta com: Santos, Sport, América-MG e Fluminense. No Grupo C, o Palmeiras cabeça de chave, terá como adversários Botafogo-PB, Minas Brasília e Flamengo e será disputado na Rua Javari.
Enquanto o Grupo C tem Ferroviária, Vitória, Grêmio e Botafogo, no Ibrachina Arena, o Grupo E que será disputado no CERET, terá Vila Nova, Internacional e Red Bull Bragantino.
Os times se enfrentam dentro de cada grupo, e avançam às quartas os líderes e cada grupo e os três melhores segundos colocados. As quartas, semifinais e finais serão decididas em jogo único. O início da competição está marcado para o dia 28 de novembro. Assim como a grande final, que já tem data para acontecer: 15 de dezembro.
GRANDE PARCERIA FPF E SICREDI
Em sua 2ª edição, a competição conta com o sobrenome do Sicredi, principal FPF Partner, presente nos principais campeonatos masculinos e femininos.
Confira também:
- PAULISTÃO FEMININO: Palmeiras bate Taubaté fora de casa e confirma vaga na semi
- BRASILEIRÃO FEMININO: Corinthians bate São Paulo no Morumbis e abre vantagem na decisão
- Série C: Técnico da Ferroviária define "pontuação meta" para conquistar o acesso
- Marinho critica arbitragem após derrota do Fortaleza sugerindo xenofobia
Noticias Relacionadas
-
COPINHA FEMININA: Ferroviária, Inter e Fluminense avançam e semifinais são definidas
08/12/2024 -
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS deste SÁBADO
07/12/2024 -
COPINHA FEMININA: Santos vence o Corinthians e vai às semifinais
07/12/2024 -
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS desta SEXTA-FEIRA
06/12/2024