FPF realiza curso Master voltado a presidentes e executivos dos clubes do Paulistão

O Master FPF é um programa de capacitação de liderança e gestão sistêmica do futebol

Categorias: Marketing e Negócios

Por: Agência Futebol Interior, 12/01/2022

Edu Gaspar dirigente do Arsenal

A Federação Paulista de Futebol, em parceria com a Universidade do Futebol e colaboração do Departamento Educativo da LaLiga -LaLiga Business School- realizará a partir do dia 18 o curso Master FPF, exclusivo a presidentes e executivos dos clubes do Paulistão. 

O Master FPF é um programa de capacitação de liderança e gestão sistêmica do futebol, com workshops, aulas presenciais e à distância, realizado entre janeiro e junho. 

O curso é organizado pela FPF Academia -braço acadêmico da federação paulista- em parceria com a Universidade do Futebol, que colaborou na elaboração, estruturação e organização, e contará com a participação de personalidades brasileiras e estrangeiras do mundo do futebol. 

“Este curso inédito e exclusivo aos executivos e presidentes dos clubes é mais uma ação de apoio e incentivo da FPF para o desenvolvimento do futebol paulista. É fundamental colaborar para que os clubes e seus dirigentes se mantenham atualizados e capacitados para tomarem as melhores decisões e adotarem as melhores práticas”, diz Mauro Silva, vice-presidente da FPF. 

Edu Gaspar dirigente do Arsenal
Edu Gaspar é presença confirmada no curso

CONFIRMAÇÕES

Entre os nomes confirmados estão Cesar Grafietti, consultor do Itaú BBA; Edu Gaspar, dirigente do Arsenal; Paulo Nigro, CEO do Sírio-Libanês; Carlos Alberto Parreira, tetracampeão mundial; Fernandinho, jogador do Manchester City, além da participação de experts da LaLiga. 

“Além de todo conteúdo, vamos co-criar o projeto Futuro do Futebol. Algo inédito e inovador no Brasil, com todos os presidentes e executivos dos clubes da primeira divisão de SP, com o intuito de, em conjunto, pensarmos em soluções práticas e reais para o desenvolvimento de todo o ecossistema do futebol”, diz Heloisa Rios, CEO Universidade do Futebol. 

Os temas abordados variam entre estratégia e negócios, estudos de caso, fair play financeiro, sustentabilidade no futebol, categoria de base, futebol feminino, dentre outros. 

Confira também: