FPF terá argentino como chefe da comissão de arbitragem

Ex-árbitro Patricio Loustau já apitou duas finais de Copa Libertadores da América entre clubes brasileiros

Anunciado nesta quinta-feira, Loustau assume o cargo antes ocupado pela ex-árbitra Ana Paula Oliveira, que foi demitida no fim de outubro

patricio loustau fpf presidente comissão arbitragem
Argentino Patricio Loustau é anunciado pela FPF (Foto: Divulgação)

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O argentino Patricio Loustau é o novo chefe da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol. O anúncio foi realizado pela própria FPF, na última quinta-feira, dia 16 de novembro, pelas redes sociais. Ele começa a atuar já no Campeonato Paulista, em janeiro.

O ex-árbitro, que já apitou finais de Copa Libertadores da América, assume o cargo que antes era ocupado por Ana Paula Oliveira, demitida no último mês de outubro. Desde então, a responsabilidade ficou na conta da interina Silvia Regina de Oliveira, ex-árbitra, instrutora Fifa e integrante do Comitê de Desenvolvimento da Arbitragem da federação.

CONFIRA A NOTA DA FPF

A Federação Paulista de Futebol informa o desligamento de Ana Paula Oliveira, que ocupava desde dezembro de 2019 o cargo de presidente da Comissão Estadual de Arbitragem. Interinamente, assumirá a presidência da Comissão Silvia Regina de Oliveira, ex-árbitra, instrutora Fifa e integrante do Comitê de Desenvolvimento da Arbitragem da entidade. A FPF agradece Ana Paula Oliveira pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira.

PATRICIO LOUSTAU

Aos 48 anos de idade, Loustau coleciona momentos importantes no futebol sul-americano. Foi o escolhido para apitar as finais da Libertadores de 2020, entre Palmeiras e Santos, e também na temporada de 2022, entre Flamengo e Athletico-PR. Ainda, esteve presente na Copa América Centenário, edição especial que aconteceu em 2016.

Confira também: