Fortaleza x Náutico - O Leão está invicto na copa

Fortaleza e Náutico jogarão amanha pra saber quem estará na final da Copa do Nordeste

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 25/03/2022

Torcidas do Fortaleza e Náutico
Torcidas do Fortaleza e Náutico. (Foto: Divulgação/ Twitter)

Fortaleza, CE, 25 (AFI) – Fortaleza x Náutico será o primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste. O jogo se inicia às 17:45, no sábado (26), na Arena Castelão. Segundo o regulamento da CBF, a fase das semifinais é disputada em apenas um jogo. Caso aconteça um empate no tempo normal, será definido em pênaltis que deve avançar.

O Leão vem invicto e com o segundo melhor ataque do campeonato, com 17 gols marcados. Enquanto o Náutico vem com ataque forte, marcando seus 14 gols, superando o líder da classificação geral, o Ceará.

Torcidas do Fortaleza e Náutico
Torcidas do Fortaleza e Náutico. (Foto: Divulgação/ Twitter)

FORTALEZA X NÁUTICO – CAMPANHA

O Fortaleza vem com uma campanha incrível, sendo líder do grupo A e vice-líder da classificação geral, com 16 pontos e 66.7% de aproveitamento. Com quatro vitórias e quatro empates, o Leão chega invicto na fase das semifinais.
O Náutico não fica muito atrás, pois terminou em terceiro no grupo B e quinto na classificação geral, com 14 ponto e 58.3% de aproveitamento. No confronto entre as duas equipes, o jogo terminou empatado.

LEÃO VEM COMPLETO

Fortaleza, comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, vem com seu esquema 3-5-2. Destaque para Renato Kayzer, o atacante que fez dois gols no jogo das quartas de final. Neste jogo, o Fortaleza meteu 5 a 1 no Atlético-BA.

“Feliz por ser consagrado aqui dentro do Castelão. A torcida fez a parte dela. Um grande público. Grande jogo que fizemos, principalmente no segundo tempo. Espero fazer mais atuações assim para ajudar o Fortaleza”, disse nas redes sociais do Leão.

O time vem sem nenhum desfalque para está partida contra o Náutico. O técnico Vojvoda, tem todas as peças em suas mãos.

Renato Kayzer fazendo gol na Copa do Nordeste
Renato Kayzer fazendo gol na Copa do Nordeste. (Foto: Divulgação/ Instagram)

NÁUTICO SEM O PARAGUAIO

Com expulsão de Richard Franco no jogo contra o Botafogo-PB, o volante não poderá jogar a semi contra o Fortaleza. O técnico Felipe Conceição vai ter que mudar sua formação de costume e analisar quais as possíveis táticas do Fortaleza.

“Será um jogo grande, importante. Teremos alguns ajustes de posicionamento, análise do adversário, mas foi um período mais de recuperação dos atletas. Eles já demonstraram poder de superação grande e temos esperança de passar os obstáculos com a dedicação que eles estão tendo. Passo a passo, demonstramos crescimento, colocando tijolos nessa construção para ficarmos cada vez mais fortes”, diz o técnico.

O Náutico, foi decidir seu jogo nos pênaltis, contra o Botafogo-PB. Os jogadores do Botafogo, erraram dois pênaltis, enquanto os jogadores do Náutico converteram todos que bateram.

Jean Carlos comemorando classificação
Jean Carlos comemorando classificação. (Foto: Tiago Caldas / CNC

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Fortaleza
0 0
Náutico-PE
Náutico-PE
Fase Fase:
Semi-Final
Fase Rodada:
Única
Fase Data:
26/03/2022
Fase Hora:
5:45 pm
Fase Arbitro:
Denis da Silva Ribeiro Serafim
Fase Assistentes:
Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araujo
Fase Estádio:
Arena Castelão
Fase Endereço:
Fortaleza-CE