Fortaleza x Goiás - É vencer para se afastar de vez da briga contra a degola

As duas equipes têm como prioridade a permanência na primeira divisão e vem encaminhando bem esse objetivo

As duas equipes têm como prioridade a permanência na primeira divisão e vem encaminhando bem esse objetivo

0002050412271 img

Fortaleza, CE, 31 (AFI) – Tentando se afastar da zona do rebaixamento, Fortaleza e Goiás se enfrentam nesse domingo, às 16 horas, no Castelão, em Fortaleza, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time da casa é o 15º colocado com 18 pontos, quatro a mais do que a Chapecoense, primeiro time dentro da zona da degola. Dessa forma, a equipe cearense não entra no Z4 nesta rodada, mas pode se complicar se tropeçar.

O Goiás também briga pela permanência, mas tem situação mais tranquila. Com 21 pontos, o Esmeraldino é o 12º colocado. Além disso, a equipe voltou a vencer na última rodada, quando bateu o Inter por 2 a 1.

0002050412271 img

DOIS DESFALQUES
No Fortaleza, o técnico Zé Ricardo tem dois desfalques de jogadores experientes: o lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Juninho estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo no empate por 3 a 3 com o Santos. Com isso, o treinador deve promover as entradas de Bruno Melo e Mariano Vásquez.

A principal dúvida era o atacante Edinho, que se recupera de uma facite plantar. No entanto, ele voltou a participar das atividades normalmente na sexta-feira e está confirmado para a partida.

NOVIDADES NO BANCO
Já o técnico Ney Franco, do Goiás, levou uma dúvida para o duelo, que deverá ser resolvido apenas minutos antes da bola rolar. Marlone e Leandro Barcia disputam uma posição no meio de campo.

O treinador também terá novidades no banco de reservas. O lateral Alan Ruschel, ex-Chapecoense, já teve o nome registrado no BID da CBF e será mais uma opção para Ney Franco durante a partida. O atacante Rafael Moura é outro que estará entre os relacionados.