Fortaleza x Flamengo - Mais uma vítima do provável campeão?

Invicto há 15 jogos na temporada, o Mengão pode dar mais um passo rumo ao título

Invicto há 15 jogos na temporada, o Mengão pode dar mais um passo rumo ao título

0002050422996 img

Fortaleza, CE, 15 (AFI) – Não tem como negar que o Flamengo caminha a passos largos rumo ao título brasileiro e mais um passo pode ser dado nesta quarta-feira, quando o time comandado por Jorge Jesus enfrenta o Fortaleza, às 20 horas, na Arena Castelão, pela 26ª rodada.

Alternando vitória e derrota desde o retorno de Rogério Ceni, o Leão do Pici está na 15ª colocação, com 28 pontos, três a mais que o CSA, primeiro da zona de rebaixamento.

Já o Flamengo defende uma invencibilidade de 15 jogos na temporada e é o líder isolado, com 58 pontos, oito a mais que o vice-líder Palmeiras.

CASA CHEIA!
A expectativa é que a Arena Castelão receba um grande público para acompanhar esse jogo. São 40 mil pessoas já confirmadas. Empolgada com a campanha, a torcida rubronegra esgotou rapidamente os 14.200 ingressos destinados aos visitantes.

O Leão do Pici tem a quinta melhor média de público do Brasileirão, com 29.779 pessoas por partida. Nas 12 vezes que atuou como mandante, o clube levou 357.351 torcedores a Arena Castelão, ficando atrás de Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

Fortaleza e Flamengo se enfrentam no Castelão

Fortaleza e Flamengo se enfrentam no Castelão

BAIXA NO BANCO
O tricolor cearense acumula desfalques para esse jogo. Talvez o principal deles é no banco de reservas. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Rogério Ceni não vai poder comandar o time dentro de campo. O auxiliar Charles Hembert é quem vai assumir o seu lugar.

Em relação ao time, o zagueiro Jackson e o atacante Edinho são dúvidas, mas dificilmente vão para o jogo. Desfalques certos são os suspensos Gabriel Dias (expulso) e Wellington Paulista (terceiro amarelo).

Esse último é o artilheiro do Fortaleza no Brasileirão, com nove gols. A boa notícia é a volta do zagueiro Quintero, que cumpriu suspensão contra o Vasco.

REFORÇOS E DESFALQUES

Depois de servirem a seleção brasileira, Gabriel e Rodrigo Caio desembarcaram na noite da última segunda-feira em Fortaleza. Os dois viajaram em avião fretado, de Cingapura para a capital do Ceará, com escala em Amsterdã.

Se Gabriel e Rodrigo Caio estão à disposição do técnico Jorge Jesus, o mesmo não se pode dizer de Bruno Henrique e Everton Ribeiro, suspensos por causa do terceiro cartão amarelo.

Quem também pode estar em campo contra o Fortaleza será o meia Reinier. A diretoria do Flamengo entrou nesta segunda-feira com uma Medida Inominada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter o direito de escalar o jogador.