Fortaleza viaja para manter vivo sonho da Libertadores

Leão precisa da vitória diante do Alianza Lima, no Peru

Fortaleza precisa vencer o Alianza Lima, no Peru, para chegar na última rodada com chances de classificação às oitavas de final

silvio romero fortaleza
Silvio Romero desfalca o Fortaleza (Foto: Mateus Lotif)

Fortaleza, CE, 17 (AFI) – O Fortaleza embarcou na tarde desta terça-feira para Lima, onde vai enfrentar o Alianza Lima-PER, na quarta, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Só a vitória interessa ao Leão do Pici, que está na terceira colocação do Grupo F, com quatro pontos. O Alianza Lima-PER é o lanterna, com um. Já River Plate-ARG e Colo Colo-CHI têm dez e sete pontos, respectivamente, e se enfrentam na Argentina.

Apesar do momento ruim que passa o Fortaleza, amargando a lanterna do Brasileirão com apenas um ponto conquistado em cinco rodadas, o técnico Juan Pablo Vojvoda mostrou confiança na conquista de um resultado positivo no Peru.

“Estou confiante contra o Alianza Lima. O funcionamento do time é bom. Temos homens que jogam futebol e que estão preparados para seguir na Libertadores. Temos que corrigir o caminho do Brasileirão e o foco agora tem que estar na próxima partida”, disse o treinador.

Para o jogo, Juan Pablo Vojvoda não vai poder contar com o goleiro Max Walef e o atacante Silvio Romero. O primeiro ainda se recupera de uma conjuntivite, enquanto o argentino foi expulso no empate com o River Plate-ARG e cumpre suspensão.

A provável escalação leonina é: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima e Lucas Crispim; Moisés e Renato Kayzer.

Confira também: