Fortaleza renova com Vojvoda até 2024

A novela da renovação do técnico acabou, e agora ele é do Leão por mais duas temporadas

Vojvoda renova Fortaleza 2024 1200x547 1
Fortaleza renova com Vojvoda até 2024. (Divulgação/Fortaleza)

Fortaleza, CE, 18 (AFI) – Acabou a espera! O Fortaleza anunciou na manhã desta sexta-feira, 18, que o excelente técnico Juan Carlos Vojvoda, argentino de 47 anos, renovou e fica no clube pelo menos até 2024.

O treinador estava recebendo sondagens de diversos clubes, inclusive de clubes europeus. O argentino já tinha negado Vasco, Atlético-MG e Corinthians antes de acertar a renovação com o Leão do Pici.

O ANÚNCIO

O anúncio do treinador foi feito com um pouco de mistério por parte do Fortaleza. Em tom de brincadeira, o clube postou um tweet perguntando se já poderia “presente de natal”, o que deixou os torcedores esperançosos e animados com o que viria a seguir.

Minutos depois, o clube anunciou que o técnico ficava, com um vídeo mostrando que faltavam apenas poucos dias para a Copa do Mundo de 2022 e perguntando para alguns torcedores a opinião deles sobre brasileiros que torcem para a argentina.

Na primeira resposta, todos os torcedores falaram que era errado. Um deles chegou a responder que merecia “levar uma pisa de cansanção” com um sorriso no rosto.

Logo depois, o entrevistador mostrou a foto de Vojvoda e perguntou o que aconteceria se o argentino que o brasileiro torcesse fosse ele. E aí todas as respostas mudaram.

Na segunda resposta os torcedores falaram que aí sim tinha que torcer. Inclusive, um torcedor previu a renovação e disse: “Se eu fosse o Fortaleza eu renovava por no mínimo dois anos, né?! No mínimo!”

Confira o vídeo da renovação:

VITÓRIOSO DESDE O ÍNICIO NO FORTALEZA

Vojvoda já está no comando do Fortaleza há dois anos, e junto com sua comissão e elenco soma grandes e inéditas conquistas na história do Leão do Pici nos campeonatos que jogaram.

Na sua primeira temporada no clube, ele já chegou conquistando o Campeonato Cearense em cima do Ceará, seu maior rival. E no decorrer do ano fez o time ter um desempenho incrível. Na Série A do Campeonato Brasileiro o Leão chegou na quarta colocação com 58 pontos e na Copa do Brasil ficou em terceiro colocado após ser eliminado pelo campeão Atlético-MG na semifinal.

Mosaico no Castelão
Vojvoda e família em um mosaico no Castelão

Já na temporada atual, ele conseguiu chegar nas oitavas de final da Libertadores, mas foi eliminado pelo tradicional Estudiantes, da Argentina e na Copa do Brasil chegou nas quartas de final até ser eliminado pelo Fluminense. Além de ter sido campeão invicto da Copa do Nordeste, tradicional competição regional.

Mas o maior destaque de 2022 foi a Série A do Campeonato Brasileiro. Competição que o clube começou muito mal, terminando o primeiro turno na lanterna do campeonato. Mas, após a diretoria bancar o treinador e trazer alguns reforços, Vojvoda comandou o time para uma arrancada histórica.

DC7D8D0F CA89 43E5 82B8 5EF96DEB8BB2
Vojvoda com a taça da Copa do Nordeste. (divulgação)

No segundo turno ele fez o time jogar como música, e conseguiu não só escapar do rebaixamento, mas também classificar o clube para a Libertadores da América de 2023, algo nunca feito antes no história do Brasileirão de pontos corridos. Nas últimas edições, quem terminava o primeiro turno na lanterna nunca conseguia escapar do rebaixamento.

Em 2021, em sua primeira temporada como técnico de uma equipe brasileira, levou o Leão do Pici ao 4ª lugar na Série A, conquistando uma vaga direta para a CONMEBOL Libertadores, e ao 3ª lugar na Copa do Brasil.

FALA PRESIDENTE

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, contou que o que fez Vojvoda ficar no clube foi o crescimento exponencial que o clube está tendo, tanto estruturalmente como nas competições que está disputando.

Além disso ele confirmou que houveram sim propostas de clubes gigante e com orçamentos maiores, mas, após reajuste salarial, o argentino resolveu realmente ficar e continuar o projeto.

“É sobre tudo: a crescente que o clube vem tendo a nível estrutural, a nível esportivo, a nível de competições… Então foram fatores que fizeram com que ele ficasse, e tinha sim grandes propostas de clubes, e com orçamento maior do que o Fortaleza, propostas maiores. Mas a gente fez uma bom reajuste salarial, ele vai ser muito bem remunerado no Fortaleza, mesmo que seja menor do que outras propostas, mas isso mostra que ele escolheu o Fortaleza por projeto, por convicção, por ideias e isso faz com que a gente fique muito feliz”, contou Marcelo Paz.

Confira também: