Águia-PA x Fortaleza - Praticamente classificado, Leão irá com time misto
Com a goleada no primeiro jogo por 6 a 1, o Tricolor do Pici entrará em campo com um time misto mesmo jogando fora de casa, no Mangueirão
O Fortaleza pode perder por até quatro gols para o Águia que ainda sim segue classificado no resultado agregado
Marabá, PA, 25 (AFI) – “Um olho no peixe o outro no gato”. O Fortaleza enfrenta o Águia da Marabá nesta quarta-feira (26), às 19h30, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará, pela terceira fase da Copa Brasil.
No primeiro jogo, realizado na capital alencarina, o Leão abriu 6 a 1, uma ótima vantagem, e pode perder por até quatro gols de diferença para o time paraense que ainda se classifica para a quarta fase do torneio nacional.
Por causa também da logística do próximo duelo, contra o Fluminense, sábado (29), no Castelão, o treinador do Tricolor de Aço, Juan Pablo Vojvoda, deve mandar a campo uma equipe alternativa para o jogo de meio de semana, já que tem larga vantagem para avançar na competição.
FORTALEZA POUPA VÁRIOS ATLETAS
Para esse jogo, o Leão não contará com Bruno Pacheco, Tinga, Lucero, Lucas Crispim e Thiago Galhardo entre outros titulares. O último está no DM do clube depois de um trauma torácico com edema no arco costal, enquanto os demais devem ser poupados. O jogador Bernardo Schappo, que jogou a Copa do Brasil pelo Galo de Itu, nova contratação leonina, não joga. Também devem ficar de fora, João Ricardo, Pedro Rocha e Lucero, lesionados.
O time leonino já definiu inclusive a programação até o jogo com o Flu: voltará na quinta-feira cedo para a capital cearense, descansa e treina sexta, no CT Alcides Santos, de olho no confronto com o time carioca no Castelão.
ÁGUIA DE OLHO NO ESTADUAL
Assim como o Fortaleza, o time do Águia de Marabá está concentrando ações em duas frentes. Com a situação dificílima, e dependendo quase de um milagre contra os cearenses para seguir na competição nacional, a meta do time comandado pelo treinador Mathaus Sodré é fazer um bom jogo enquanto também fica de olho no estadual.
O time de Marabá, que mandará o jogo em Belém e não no seu estádio, o Zinho de Oliveira, que não atende aos requisitos da CBF para esta fase da Copa do Brasil, tem uma outra decisão no sábado, quando enfrentam o Paysandu nas semifinais do Parazão, depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0. Para o jogo com o Fortaleza, Sodré deve mandar a campo sua base titular que vem atuando.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Terceira Fase
- Rodada:
- 2ª Rodada
- Data:
- 26/04/2023
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Alisson Sidnei Furtado (TO)
- Assistentes:
- Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
- VAR:
- Philip Georg Bennett (RJ)
- Estádio:
- Mangueirão
- Local:
- Belém (PA)