Fortaleza 3 x 0 Santa Cruz - Leão "atropela" Cobra Coral no Castelão

Sem tomar conhecimento do Santa Cruz, Tricolor do Pici venceu tranquilamente por 3 a 0

Sem tomar conhecimento do Santa Cruz, Tricolor do Pici venceu tranquilamente por 3 a 0

Fortaleza, CE, 8 (AFI) – Em 2020, o Fortaleza não está para brincadeiras. Neste sábado (8), o Tricolor de Aço não tomou conhecimento do Santa Cruz, e venceu os pernambucanos, por 3 a 0. O duelo ocorreu na Arena Castelão e foi válido pela Copa do Nordeste.

Wellington Paulista, duas vezes, e David marcaram para o time do técnico Rogério Ceni. Com o resultado, o Tricolor do Pici lidera o Grupo A com cinco pontos, ao lado de Sport e Botafogo. O Santa Cruz é o sétimo no Grupo B e tem apenas um ponto.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO TRICOLOR !

hqdefault

FÁCIL!

O Fortaleza mandou no primeiro tempo. Buscando mais o gol, os cearenses abriram 2 a 0 diante de um Santa Cruz o qual buscava os contra-ataques. Ainda assim, só os mandantes jogaram: no primeiro lance, Michel testou para fora. Aos seis, Wellington Paulista quase marca. Aos 17, Osvaldo cruzou e Romarinho quase fez. Aos 24, Juninho perdeu a chance do Santa.

Aos 30, veio o gol: Romarinho fez boa jogada e serviu David. Com categoria, ele mandou para as redes pernambucanas: 1 a 0. Aos 32, Pipico tentou responder, mas parou em Felipe Alves. Aos 35 Wellington Paulista quase ampliou. Osvaldo tentou aos 41, mas, um minuto depois, veio o segundo. Em cobrança de pênalti, Wellington Paulista deixou sua marca.

Duas vezes, Wellington Paulista marca de pênalti e sela vitória do Fortaleza sobre o Santa Cruz pela Copa do Nordeste (Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC) - Bruno Oliveira / Fortaleza EC

Duas vezes, Wellington Paulista marca de pênalti e sela vitória do Fortaleza sobre o Santa Cruz pela Copa do Nordeste (Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC)

COMPLETOU!
No segundo tempo, nada mudou. Aos 4 minutos, Paulão perdeu a chance do terceiro. Aos oito, Pipico cabeceou para fora, desperdiçando a reação. No entanto, os recifenses não conseguiam chegar com força ao ataque. O Leão, por outro lado, se defendia bem. Quando ia ao ataque, mostrava perigo: aos 24, Romarinho arriscou o chute e preocupou o goleiro Maycon.

Aos 26 foi a fez de Jeremias cobrar falta e Felipe Alves pegar. Na resposta mandante, aos 29, o arbitro marcou pênalti em Carlinhos. Um minuto depois, Wellington Paulista marcou o terceiro e o segundo dele no jogo. Aos 31, quase veio ao terceiro. Sem efetividade, o escore foi selado em 3 a 0.

Após o gol, mais uma comemoração do Fortaleza no Castelão

Após o gol, mais uma comemoração do Fortaleza no Castelão

PRÓXIMOS JOGOS

Pela Sul Americana, o Fortaleza volta a campo na quinta-feira (13). O Tricolor do Pici duela contra o Independiente, na Argentina, pela Copa Sul Americana. No Nordestão, o próximo duelo é apenas em Março (1), contra o Imperatriz/MA, fora. O Santa Cruz, por sua vez, joga contra o Salgueiro, na terça (11), pelo Pernambucano. No Nordestão, recebe o ABC na quinta-feira (13).