Fortaleza 2 x 0 Goiás - Leão entra na zona de classificação para Sul-Americana

Os dois times estão empatados com 21 pontos, mas os cearenses levam vantagem no saldo de gols

Os dois times estão empatados com 21 pontos, mas os cearenses levam vantagem no saldo de gols

Fortaleza, CE, 01 (AFI) – O Fortaleza fez o dever de casa na tarde deste domingo ao ganhar do Goiás, por 2 a 0, na Arena Castelão, e entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2020. O jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão foi o segundo de Zé Ricardo no comando tricolor.

A estreia do treinador havia sido no empate por 3 a 3 com o Santos, na Vila Belmiro. Ainda sem perder com Zé Ricardo, o Fortaleza subiu para o 12º lugar com os mesmos 21 pontos do Goiás, mas na frente por conta do saldo de gols (-3 contra -9).

VEJA OS MELHORES MOMENTOS !

hqdefault

LEÃO NA FRENTE
Os dois times começaram a partida se estudando, tanto que o primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 22 minutos. Kayke recebeu nas costas da zaga e bateu para defesa de Felipe Alves. A arbitragem, porém, assinalou impedimento do atacante esmeraldino. A resposta do Fortaleza foi mortal.

Aos 25, Tinga cruzou na segunda trave e Quintero, livre de marcação, bateu rasteiro. Tadeu ainda chegou a tocar na bola, mas não o bastante para evitar o gol tricolor. Logo depois, Felipe Pires finalizou forte, a bola desviou em Rafael Vaz e passou raspando a trave.

A situação do Goiás ficou ainda pior aos 36, quando Yago Rocha recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Felipe Pires e foi expulso. Em vantagem no placar e também numericamente, o Fortaleza passou a administrar o jogo.

Jogadores do Fortaleza comemoram um dos gols marcados diante do Goiás (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

Jogadores do Fortaleza comemoram um dos gols marcados diante do Goiás (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

FECHOU O CAIXÃO
Logo no início do segundo tempo, o Goiás quase empatou quando Wellington Paulista completou para o gol e parou no travessão.

Aos 12, no contra-ataque, Felipe Pires cruzou rasteiro e Osvaldo completou de carrinho para fazer o segundo do Fortaleza.

NA TRAVE
Na sequência, André Luis aproveitou cruzamento rasteiro de Felipe Pires e chegou batendo de primeira. A bola explodiu na trave.

Aos 34, Osvaldo bateu de fora da área e Tadeu espalmou para fora. O Goiás não mostrou forças para reagir e foi dominado até o fim do jogo.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado pela penúltima rodada do primeiro turno. O Fortaleza recebe o Fluminense, às 17 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, enquanto o Goiás enfrenta o Palmeiras, às 21 horas, no Serra Dourada, em Goiânia.