Fortaleza 1 x 1 Cuiabá - Leão vacila, só empata em casa, mas segue no G4

Comandados de Paulo Bonamigo tomam gol depois dos 40 minutos e perdem uma posição na tabela de classificação

Comandados de Paulo Bonamigo tomam gol depois dos 40 minutos e perdem uma posição na tabela de classificação

0002050260711 img

Fortaleza, CE, 13 (AFI) – O Fortaleza lutou bastante, buscou, mas acabou vacilando no fim e deixando a vitória escapar em pleno Estádio do Castelão, ao empatar com o Cuiabá na noite deste sábado, por 1 a 1, em duelo válido pela 14ª rodada, da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Fortaleza perdeu uma posição na tabela de classificação do Grupo A, despencando da 2ª para 3ª colocação, agora com 23 pontos, dois a menos que o Sampaio Corrêa. O Cuiabá viveu situação idêntica e agora ocupa a 7ª posição, com 16 pontos.

Ronny abriu o placar para o Fortaleza
Ronny abriu o placar para o Fortaleza

JOGO TRUNCADO
Os primeiros minutos da partida ficaram restritos a muita marcação e erros de passes. Ambos os times se estudavam muito, priorizavam a marcação e conseqüentemente a disputa pela bola ficava mais concentrada no meio de campo. O jogo truncado imperou até os 11 minutos, quando Bruno Moura marcou para o Cuiabá. Porém, o gol foi invalidado pelo árbitro Marco Aurélio, que viu o lateral-direito em posição irregular.

POUCAS CHANCES
A noite pouco inspirada das equipes fez a partida voltar a ficar monótona. Aos 27, o Fortaleza chegou com perigo, em um cruzamento que encontrou Éverton. O meia bateu firme, mas a bola bateu na zaga e saiu pela linha de fundo. A primeira chegada do Cuiabá foi somente aos 32. Depois de não conseguir bater, Bruno Sávio passou para Alê, que chutou firme, mas por cima da meta.

TEVE FUTEBOL!
A etapa complementar tranquilizou o torcedor presente no estádio quanto ao valor pago no ingresso, pois ao contrário do primeiro tempo: teve futebol. Os dois treinadores procuraram deixar seus times mais leves e objetivos e o resultado não poderia ser outro, senão gols.

Um pouco melhor em campo, o Fortaleza saiu na frente aos 34 minutos, com o predestinado Ronny. O jogador entrou no lugar de Evérton aos 27 e não desperdiçou. Esperto, o meia viu a defesa do Dourado vacilar e bateu para o fundo das redes, 1 a 0. Contudo, o Leão retribuiu a desatenção aos 41, quando a zaga parou e Bileu bateu na saída de Marcelo Boeck, 1 a 1.

0002050260733 img

CONFUSÃO
Após o apito final o clima esquentou na saída dos jogadores. Durante a partida o clima foi de rivalidade e disputa, mas sem maiores problemas para arbitragem. Pelos lados do Cuiabá o mais visado era o goleiro Henal, enquanto Ligger paria o mais exaltado pelos lados do Fortaleza. Entretanto, a turma do deixa disso e a polícia amenizaram tudo rapidamente.

PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza à campo no próximo sábado (19), quando visita o Sampaio Corrêa, às 20h, no Estádio do Castelão, em São Luís, capital do Maranhão. Já o Cuiabá recebe o Salgueiro no domingo (20), às 19h, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Ambos os jogos serão válidos pela 15ª rodada, da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.