Fortaleza 1 x 0 Icasa - Tricolor campeão graças a paredão!

fortalezaA conquista do time da capital foi a de número 36, continuando como o time que mais vezes ergueu o taça de campeão, abrindo dois de vantagem em cima do rival Ceará, que soma 34 títulos estaduais. O time volta a conquistar o estadual, já que no último ano perdeu para o Ceará por 1 a 0, nas duas partidas da final.

Tricolor…
O time do Icasa começou melhor na partida e quase abriu o placar com o atacante Isac. O jogador recebeu um lançamento em profundidade, ajeitou e de frente para Getúlio Vargas foi travado pela zaga do Tricolor de Aço, que afastou o perigo de gol.Fortaleza, CE, 06 (AFI) – O Fortaleza conquistou venceu o Icasa por 1 a 0, e conquistou o Campeonato Cearense de 2007. O Tricolor de Aço, fez a festa com a sua fanática torcida que lotou o Castelão, neste domingo. O autor do gol do título estadual, foi o artilheiro do time Rinaldo, que se tornou o goleador da competição, com 14 gols. No último ano o camisa 9 tinha ficado com o título de artilheiro, quando marcou 19 vezes.

O Fortaleza respondeu com o Rinaldo, que uma boa jogada de ataque e serviu seu companheiro Adriano Chuva, que chutou por cima do gol de Fernando. Aos 10 minutos, Rogerinho arriscou um chute da entrada da área, a bola pingou na frente de Fernando que quase sofreu um frango.

Melhor na partida, o Tricolor de Aço abriu o placar aos 14 minutos com o camisa 9, Rinaldo, que levou vantagem em um contra-ataque, driblou o zagueiro Lopes e tocou na saída do goleiro Fernando, que não conseguiu impedir a festa da torcida tricolor. Com o gol, o jogador se igualou ao jogador Carlos Alberto, do Maranguape, somando 14 gols na competição.

Melhor em campo o Fortaleza queria marcar mais uma vez e aumentar a vantagem antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Simão chutou forte de fora da área, mas o goleiro Fernando estava atento e defendeu sem perigo contra o Icasa.

Reação?
O Icasa acordou somente aos 21 minutos. Após uma boa jogada individual, Ciel passou por dois marcadores e foi derrubado perto da área. Na cobrança, Marcelo obrigou o goleiro Getúlio Vargas à praticar a defesa em dois tempos, antes da chegada dos adversários.

Gostando do jogo e querendo o gol de empate, o Icasa foi atrás do placar adverso e por pouco não empatou com o atacante Ciel, que de frente para o gol chutou forte, mas Getúlio Vargas fez a defesa para o Tricolor de Aço.

Aos 35 minutos, o goleiro Getúlio Vargas fez uma excelente defesa evitando o empate do Icasa. Após cobrança de escanteio, o meio-campo Jonas cabeceou e Getúlio defendeu.

Por pouco…
Antes do final do primeiro tempo, o Icasa teve uma boa chance para marcar o gol do empate. Em cobrança de falta, a bola ficou na barreira, mas na sobra Marcelo chutou forte e o goleiro Getúlio Vargas salvou novamente o Leão.

O Fortaleza mostrou que ainda estava vivo após a seqüência de boas chances para o adversário. Logo em seguida, contra-ataque do Fortaleza, Adriano Chuva cruzou na medida para Rogerinho, que de cabeça mandou na trave do goleiro Fernando.

Leão no ataque…
O Fortaleza começou o segundo tempo com gás total. Aos três minutos, Rinaldo trecebeu em um contra-ataque rápido, chutou para o gol, mas a bola explodiu na trave do gol de Fernando. Rinaldo tentou novamente aos seis minutos, mas também não teve sucesso.

O técnico do Icasa, Flávio Araújo, trocou o atacante Isac para a entrada de Maurilio, apostando nas jogadas de velocidade, com isso, o Verdão esboçou uma reação e passou a assustar o Fortaleza.

Após cobrança de escanteio, Ciel chutou com força e o goleiro Getúlio Vargas salva novamente o Tricolor de Aço, se tornando em um dos responsáveis pela conquista estadual.

Rogerinho arrancou do meio-campo com a bola dominada, mas foi individualista e perdeu a chance de definir o placar para o Tricolor de Aço. Ricardinho também tentou marcar o gol do título e perdeu excelente oportunidade de marcar o gol do Leão.Paredão
O Icasa tentava marcar o gol de empate no final da partida, mas esbarrava na boa atuação do goleiro Getúlio Vargas, que estava inspirado na partida e se tornou o grande nome do jogo e da conquista para o Tricolor de Aço.

Ficha técnicaFortaleza 1 x 0 Icasa

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE) Fortaleza
Getúlio Vargas; Ari, César, Preto e Aldivan; Válter (Raulen), Dude, Simão e Rogerinho (Igor); Adriano Chuva (Ricardinho) e Rinaldo.
Técnico: Paulo Bonamigo

Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Público: 55.500 pagantes
Renda: R$ 465.750,00
Cartão Amarelo: Válter, Ari, Dude, Igor e Simão (Fortaleza); Marcinho, Daniel Sobralense e Cristovão (Icasa)
Gols: Rinaldo 14’/1T

Icasa
Fernando; Chiquinho (Cristovão), Lopes, Lúcio e Marcelo; Marcinho, Jonas, Vanderley (Roberto) e Daniel Sobralense; Ciel e Isac (Maurilio).
Técnico: Flávio Araújo