Fortaleza Red Bull Bragantino
Fortaleza 0 x 3 Red Bull Bragantino - Eficiente, Massa Bruta segura a pressão e dá aula no Castelão

O Fortaleza conhece sua terceira derrota seguida – antes tinha perdido para Cuiabá e Palmeiras

O time de Bragança Paulista subiu para a sexta posição, com 28 pontos, voltou a vencer depois de três partidas

F2PJoSoXoAEldlG 1
Red Bull venceu bem. Foto: Leonardo Alves/Pera Photo Press

Fortaleza, CE, 29 (AFI) – Com uma atuação consciente e eficaz, o Red Bull Bragantino venceu o Fortaleza por 3 a 0, neste sábado, na Arena Castelão. A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de sofrer pressão desde o início do jogo, o time paulista mostrou competência e chegou a vitória com gols de Luan Cândido, Bruninho e Thiago Borbas.

O time de Bragança Paulista subiu para a sexta posição, com 28 pontos, voltou a vencer depois de três partidas e colou no pelotão da frente do Brasileirão. O clube tinha empatado com São Paulo e Inter (casa) e perdido para o Botafogo (fora) nas últimas três rodadas.

O Fortaleza conheceu sua terceira derrota seguida – antes tinha perdido para Cuiabá e Palmeiras – estaciona nos 23 pontos, na 11ª colocação.

O time cearense deixou o campo sob vaias e ainda viu aos 22 minutos do segundo tempo, uma torcedora invadiu a Arena Castelão para abraçar Calebe, o técnico Juan Pablo Vojvoda e foi retirada de campo por Thiago Galhardo.

O JOGO

A partida começou com muita intensidade na Arena Castelão com os dois times procurando o ataque com muita velocidade e troca constante de passes. Antes dos dez minutos, tanto Fortaleza quanto o Red Bull Bragantino já tinham criado pelo menos uma chance real cada um de abrir o marcador.

Aos 22 minutos, o RB Bragantino foi mais eficaz e marcou. Lucas Evangelista cobrou falta pela direita e Luan Cândido subiu na segunda trave e cabeceou no canto, sem chance para o goleiro, para marcar.

F2PQxl5WsAApmcK 1
Fortaleza 0 x 3 Red Bull Bragantino - Eficiente, Massa Bruta segura a pressão e dá aula no Castelão 24

O Fortaleza teve a a chance do empate aos 27 minutos, com Marinho, porém o atacante demorou para finalizar e foi travado por Juninho Capixaba.

O time da casa tentou até o final do primeiro tempo, mas não foi competente na hora da finalização, embora tenha criado boas chances de gol.

ETAPA FINAL

O Fortaleza voltou do intervalo marcando em cima o RB Bragantino, mas o time paulista, bem organizado em campo, segurou a pressão e antes dos dez minutos, já tinha criado duas boas chances de gols, no contra-ataque.

O RB Bragantino chegou ao segundo gol aos 22 minutos, quando Bruninho recebeu passe de cabeça de Thiago Borbas, saiu na cara do gol e bateu forte. Após consultar o VAR e verificar que Bruninho não estava impedido, o árbitro confirmou o gol.

F2PbtIYXwAAXhPF 1
Foto: Michael Douglas/W9 PRESS/GAZETAPRESS

No final, o time paulista controlou o jogo e ainda fez o terceiro, aos 46 minutos, com Thiago Borbas. Bruninho cruzou na segunda trave e Sorriso chutou mascado, mas João Ricardo deu rebote e a bola sobrou no pé de Thiago Borbas só ter o trabalho de marcar.

PRÓXIMOS JOGOS

Pelo Brasileirão, o Fortaleza joga no próximo sábado diante do Goiás fora de casa, às 18h30, pela 18ª rodada, enquanto o RB Bragantino entra em campo no domingo, quando encara o Coritiba, fora de casa, às 18h30.

Antes, porém, os dois times têm compromisso no meio da semana pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Fortaleza joga na terça-feira (01) contra o Libertad, no Paraguai, às 19h, pela primeira partida da decisão. Já o RB Bragantino encara o duelo nacional contra o América-MG, na quinta-feira (02), ás 21h, em Belo Horizonte

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Fortaleza
0 3
Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
17ª
Fase Data:
29/07/2023
Fase Árbitro:
André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Fase Assistentes:
Guilherme Dias Camilo (Fifa) (MG)
Celso Luiz da Silva (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Fortaleza: Guilherme e Titi
Red Bull Bragantino: Thiago Borbas, Gustavinho e Lucas Evangelista
Fase GOLS:
Red Bull Bragantino : Luan Candido 22′ 1T, Bruninho 25′ 2T e Thiago Borbas 46′ 2T
Fase Público:
26.124 pagantes
Fase Renda:
R$ 301.304,00
Fase Estádio:
Arena Castelão
Fase Local:
Fortaleza (CE)