Fora do Botafogo, Castro explica "sumiço" de Patrick de Paula "Aquém dos demais"

"O Patrick não está em condições de jogo, está aquém dos jogadores que estão na posição dele."

Maior contratação da história do Botafogo, contratado por R$ 33 milhões, o volante não entra em campo desde a partida contra o Corinthians, na 20º rodada, ainda em Julho

Patrick não entra em campo pelo Botafogo desde julho
Patrick não entra em campo pelo Botafogo desde julho(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Maior contratação da história do Botafogo, contratado por R$ 33 milhões, o volante não entra em campo desde a partida contra o Corinthians, na 20º rodada, ainda em Julho e não é relacionado desde a derrota para o Flamengo no dia 28 de agosto. Na última partida, na derrota para o Palmeiras por 3 a 1, no Engenhão, o volante novamente ficou de fora dos relacionados e o técnico português Luís Castro explicou o motivo da ausência do jogador.

Neste período, Patrick de Paula acabou vetado de última hora, na vitória por 3 a 1, contra o Fortaleza, por conta de uma paralisia facial. O jogador ainda ficaria ausente em mais duas rodadas, contra América e Coritiba.

Para o confronto contra o Goiás, no último dia 28, o meia já estava mais na lista de ausência do DM, ficando fora da partida contra o Esmeraldino e Palmeiras, segundo o treinador, por conta de condições de jogo.

“O Patrick não está em condições de jogo, está aquém dos jogadores que estão na posição dele. Para mim o jogador é o todo, ou pode jogar ou não pode jogar. Ou está em condições ou não está em condições, e enquanto não estiver em condições não vai a jogo. É isso. E eu trabalho com eles, para mim a semana de trabalho é sagrada, respeito pelo trabalho e dignidade no trabalho para mim são fundamentais.” disse Castro.

O Botafogo é o 10º colocado, com 37 pontos, a 10 do Athletico-PR, que fecha o G6. A expectativa é o que o G6 se transforme em um G7 ou até um G8, devido a presença de Athletico e Flamengo, na final da Libertadores, e de Corinthians e Fla, na Copa do Brasil.

Confira também: