Fluminense x Ypiranga – Flu quer reencontrar futebol convincente

O time do Rio de Janeiro teve uma queda de desempenho recente, após perder o título da final da Taça Guanabara para o Vasco

O time do Rio de Janeiro teve uma queda de desempenho recente, após perder o título da final da Taça Guanabara para o Vasco

0002050372994 img

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Após boas apresentações no início de temporada, o Fluminense marcou apenas um gol nos últimos dois jogos e tenta reencontrar o desempenho positivo. O clube volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Ypiranga-RS, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo acontece no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30.

Nesta fase da competição, as duas equipes jogam por uma vitória simples, sendo que um empate levará a decisão para os pênaltis. Na primeira fase, o Ypiranga deixou o Votuporanguense-SP pelo caminho, vencendo por 1 a 0, enquanto o Fluminense derrotou o River-PI por 5 a 0.

COMO VAI O FLU?
O time do Rio de Janeiro teve uma queda de desempenho recente, após perder o título da final da Taça Guanabara para o Vasco. Nos últimos dois jogos, contra o Resende pelo Campeonato Carioca e contra o Antofagasta, do Chile, pela Copa Sul-Americana, o time empatou duas vezes e marcou apenas um gol. Fernando Diniz, técnico do Fluminense, afirmou que a equipe esteve sonolenta no compromisso pelo estadual.

0002050372994 img

Para tentar mudar esse cenário, Fernando Diniz deve ter o retorno do lateral-direito Gilberto, poupado no fim de semana para evitar maior desgaste físico. E, na zaga, Digão deve retomar seu posto de titular, depois de cumprir suspensão no jogo do Estadual. Por ter sido inscrito pelo Corinthians na competição, o recém-chegado Léo Santos foi removido da lista de relacionado do time carioca.

E O CANÁRIO?
O Ypiranga está na divisão de acesso do Campeonato Gaúcho e vive situação delicada em busca do acesso. O técnico do clube, Círio Quadros, admitiu que deve adotar uma mudança de postura contra os adversários cariocas. Além disso, o time tem o desfalque do atacante Café, que está há três semanas fora por conta de uma lesão muscular.