Fluminense x Avaí - Duelo direto na briga contra a zona de rebaixamento

Os dois times chegam a essa 28ª rodada tentando fugir de próximo da degola do Campeonato Brasileiro da Série A

Os dois times chegam a essa 28ª rodada tentando fugir de próximo da degola do Campeonato Brasileiro da Série A

0002050273226 img

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Sem vencer a seis jogos no Campeonato Brasileiro da Série A, o Fluminense entra em campo com a obrigação de voltar a somar três pontos para fugir de vez de perto da zona de rebaixamento. Jogando no Estádio do Maracanã, o tricolor carioca recebe o Avaí, nesse domingo, às 17h, em jogo válido pela 28ª rodada da competição nacional. Porém não terá uma missão fácil, já que o time catarinense também precisa demais de uma vitória para tentar sair da degola.

Com 32 pontos somados em 27 jogos, o Fluminense está na 16ª colocação na tabela e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Sem vencer desde a 21ª rodada, o tricolor precisa da reabilitação pra voltar a brigar para subir na tabela. Já o Avaí vive um momento ainda mais complicado no nacional, já que está dentro da degola, em 18º com 30 pontos. Porém o time precisa de uma vitória simples para sair da zona de rebaixamento, sem depender de nenhum outro resultado.

Gum treinou normalmente nessa sexta-feira e deve ser titular pela segunda vez seguida

Gum treinou normalmente nessa sexta-feira e deve ser titular pela segunda vez seguida

TRICOLOR VAI COM TUDO
Com pouco tempo para treinar após o empate no Fla-Flu, o técnico Abel Braga tenta manter o Fluminense focado para fugir da zona de rebaixamento. Para a partida desse domingo diante do Avaí, o comandante tem alguns desfalques. Titular no clássico, Douglas recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Marlon Freitas, Orejuela e Richard são opções para a posição. Na lateral, Lucas é outro desfalque por suspensão e deve ser substituído por Renato.

Por outro lado, Gum está confirmado como titular pelo segundo jogo seguido após um longo tempo de contusão. Abel aproveitou par elogiar a experiência do zagueiro e da mobilidade dele dentro de campo.

“Para todos foi uma surpresa o Gum entrar como titular, e ele não será problema para domingo. Mesmo com alguns problemas, vamos colocar uma equipe que tenha essa vibração. No domingo ele vai estar inteiro. Falei que iria colocá-lo. Nesse momento, tudo influencia. Principalmente o mental. Por isso fomos a campo com uma equipe mais cascuda”, disse o treinador.

AVAÍ VAI COM TUDO PARA VENCER
Com apenas dois dias para trabalhar o técnico Claudinei Oliveira já teve uma enorme dor de cabeça para montar o time titular do Avaí. O volante Judson e o atacante Júnior Dutra receberam o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e nem viajam com a deleção para o Rio de Janeiro. Lourenço também está suspenso, mas ele vinha entrando apenas no segundo tempo. Por fim Williams, atacante de velocidade, foi expulso do banco de reservas e fecha a lista de desfalques.

Na frente o Avaí deve entrar com Rômulo ao lado de Joel. Em entrevista coletiva o treinador elogiou a postura do atacante, que ajuda muito na marcação e recomposição do time. Essa é a principal dor de cabeça para definir o substituto de Judson. Marquinhos é o preferido da comissão técnica e tem se dedicado muito nos treinos para assumir o posto, mas a idade e a disposição jogam contra o meia. Por isso Juan aparece como segunda opção.