Fluminense reforça a comissão técnica com jovem revelação

Aos 32 anos ele já trabalhou com técnicos conhecidos e adquiriu muita experiência

0002048195594 img

Rio de Janeiro, RJ, 2 (AFI) – O Fluminense confirmou a contratação de Eduardo de Souza Barroca para o cargo de coordenador técnico do clube. Com apenas 32 anos, Barroca é formado em Educação Física pela UFRJ e possui pós-graduação em Futebol e Gestão de Pessoas.

0002048195594 img

“É mais um desafio importante na minha carreira. Fico feliz pelo acerto com o Fluminense e espero corresponder a expectativa de todos”, disse Barroca logo após a confirmação da contratação.
Natural de Curitiba-PR, Barroca tem experiência no futebol carioca, com passagens por Flamengo, Madureira, Olaria, América,Audax Rio e Botafogo, conquistando diversos títulos em campeonatos de categorias de base, além de bons trabalhos no Audax São Paulo, Corinthians e Bahia.

“Tive a oportunidade de ser auxiliar técnico de diversos treinadores renomados, como Falcão, Caio Júnior, Joel Santana, VágnerBenazzi, Rogério Lourenço, Renê Simões entre outros. Isso foi muito importante para a minha formação. Além disso, trabalhar em grandes clubes como Flamengo, Corinthians, Bahia, Botafogo e agora o Fluminense me oportuniza trabalhar nas principais competições do país”, definiu.

No futebol profissional, ostenta a marca de treinador mais jovem a ganhar uma partida de Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2013, Barroca assumiu o comando do Bahia de forma interina e conseguiu surpreender o Flamengo, dentro do Engenhão, com uma vitória por 3 a 1.