Fluminense Junior (COL)
Fluminense 2 x 1 Junior-COL - Fluzão vence na estreia de Diniz e sonha com vaga!

Fluzão segue sonhando com vaga na próxima fase da Sul-Americana

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 04/05/2022

Ganso Fluminense 2022
Ganso comemora mais um gol pelo Fluminense

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Na estreia de Fernando Diniz, o Fluminense venceu o Junior Barranquilla-COL, por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ganso, que fase iluminada, abriu o placar, mas Borja deixou tudo igual no início do segundo tempo. Só que a jóia Luiz Henrique fez o segundo e selou a vitória tricolor.

O resultado é extremamente importante para as pretensões de classificação, já que o Fluminense assumiu a vice-liderança do Grupo H, com sete pontos. Mesma pontuação que o líder Junior Barranquilla, mas com pior saldo: 4 a 1. O Unión-ARG, com um jogo a menos, é o terceiro colocado, com cinco pontos.

GANSO ILUMINADO ABRE O PLACAR
Aos 3 minutos, após cobrança de escanteio de Yago Felipe, Paulo Henrique Ganso finalizou de bicicleta, abrindo o placar para o Fluminense. Aos 11, depois de boa troca de passes com Ganso, Luiz Henrique arriscou de longe, acertando a zaga. Na sobra, o Moleque de Xerém insistiu e, novamente, errou o alvo.

Aos 30 minutos, Germán Cano soltou uma bomba a longa distância, mas a bola subiu demais. Aos 35, Luiz Henrique encheu o pé para cruzar na área, mas ninguém conseguiu o desvio. No instante seguinte, Samuel Xavier rolou para Cano, e o chute cruzado explodiu na defesa. Aos 44, o goleiro espalmou a perigosa cobrança de falta de Yago Felipe.

GOLS E VITÓRIA TRICOLOR
Aos 9 minutos, Borja igualou o marcador para o Junior Barranquilla-COL. Aos 11, da entrada da área, Luiz Henrique finalizou nas mãos do goleiro. Aos 13, de longe, André soltou uma bomba ao lado do gol.

Aos 17, servido por Nathan, Luiz Henrique voltou a arriscar a finalização, desviada pela zaga. Aos 21, Paulo Henrique Ganso arriscou o arremate, sem sucesso.

Aos 27 minutos, em bela jogada ao lado de Ganso, Fred achou Luiz Henrique, que ficou cara a cara com o goleiro e encheu o pé para balançar a rede, marcando o segundo gol do Fluminense.

Aos 44, após troca de passes com Fred, Nathan finalizou, mas acabou interceptado pela defesa. Aos 48, Marlon, de falta, levou perigo ao adversário. No último lance, Fred bateu para fora.

PRÓXIMOS JOGOS
O Fluminense volta a campo na quinta-feira, dia 19 de maio, quando visitará o Unión, às 19h15, na Argentina. Já o Junior Barranquilla, na terça-feira, dia 17 de maio, receberá o Oriente Petrolero, às 21h30, na Colômbia.

FICHA TÉCNICA

Fluminense
Fluminense
2 1
Junior (COL)
Junior (COL)
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
4ª Rodada
Fase Data:
04/05/2022
Fase Hora:
9:30 pm
Fase Arbitro:
Mario Díaz de Vivar (PAR)
Fase Assistentes:
Eduardo Cardozo (PAR) e José Cuevas (PAR)
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Público:
10.946 presentes pagantes
Fase Endereço:
Rio de Janeiro (RJ)
Fase Renda:
R$ 274.492,50
Fase Cartões Amarelos:
Fluminense: Nino, Paulo Henrique Ganso, Fred e Nathan
Junior-COL: Giraldo, Fuentes, Albornoz, Hinestroza, Serje e Arias
Fase GOLS:
Fluminense: Ganso 3’/1T e Luiz Henrique 27’/2T
Junior-COL: Borja 9’/2T

Confira também: