Fluminense 2 x 0 Ponte Preta - Alívio tricolor e angústia alvinegra

O Flu garantiu a permanência na elite e a Macaca perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento

O Flu garantiu a permanência na elite e a Macaca perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento

hqdefault

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – A Ponte Preta continua fazendo a alegria dos adversários quando joga fora de casa. Em um confronto direto contra o rebaixamento, a Macaca foi derrotada pelo Fluminense na tarde desta segunda-feira, por 2 a 0, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Douglas e Henrique Dourado marcaram os gols do Tricolor.

Confira ao lado os Melhores Momentos do jogo !

FLU LIVRE, MACACA EM APUROS

O resultado garante o Fluminense na elite do ano que vem. Com 46 pontos, o Tricolor subiu para a 14ª colocação e se livrou do risco de queda porque Ponte Preta e Vitória fazem um confronto direto contra a degola no próximo domingo, em Campinas. A Macaca tem 39 e o Leão 40.

Já a Ponte perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento e se manteve na 17ª colocação. Com uma campanha pífia como visitante – uma vitória, seis empates e 11 derrotas -, a Macaca não sabe o que é vencer fora de casa há quatro meses. A única vez que isso aconteceu no Brasileirão foi no dia 23 de julho, quando bateu o Atlético-PR, por 2 a 0, em Curitiba.

O Fluminense acabou com qualquer risco de rebaixamento ao vencer a Ponte Preta no Maracanã

O Fluminense acabou com qualquer risco de rebaixamento ao vencer a Ponte Preta no Maracanã

PRIMEIRO TEMPO
Os times começaram a partida se estudando bastante, com o Fluminense tendo mais posse de bola. Aos 14, Yago falhou e cometeu falta em cima de Marcos Júnior quase dentro da área. Gustavo Scarpa cobrou mal em cima da barreira. Na sequência, Henrique Dourado recebeu cruzamento de Marlon, mas finalizou falto nas mãos de Aranha.

Henrique Dourado finalizou cruzado e Lucas por muito pouco não conseguiu completar de carrinho. O lateral tricolor, porém, estava impedido. Aos 19 minutos, Danilo Barcelos cobrou falta direto e Diego Cavalieri afastou o perigo. A situação da Macaca ficou mais complicada após a expulsão de Naldo de forma equivocada pelo árbitro Anderson Daronco.

FORÇAS DESIGUAIS
Aí o jogo ficou parecendo um treino de ataque contra defesa. Sornoza soltou a bomba de fora da área por cima do travessão. Aos 40 minutos, Nino Paraíba cruzou e Léo Gamalho cabeceou nas mãos de Cavalieri. No lance seguinte, Sornoza arriscou mais uma vez de longe e Aranha defendeu com segurança.

A torcida tricolor já começava a perder a paciência com a falta de objetividade do time e as primeiras vaias eram escutadas no Maracanã. O técnico Abel Braga também não parecia satisfeito com o rendimento e mandou todos os jogadores do banco de reservas para o aquecimento.

A derrota no Rio de Janeiro manteve a Ponte Preta na zona de rebaixamento do Brasileirão

A derrota no Rio de Janeiro manteve a Ponte Preta na zona de rebaixamento do Brasileirão

SEGUNDO TEMPO
Os dois times voltaram com substituições do intervalo. No Fluminense, Matheus Alessandro entrou no lugar de Marlon Freitas. Na Ponte, Léo Gamalho saiu para a entrada de Fernando Bob. Logo aos três minutos, Léo Artur chutou colocado de fora da área e assustou Diego Cavalieri. A melhor oportunidade do jogo veio na sequência.

Matheus Alessandro cabeceou e a bola explodiu na trave. No rebote, Marcos Júnior bateu e Aranha foi buscar no cantinho. Aos 13 minutos não teve jeito. Sornoza cobrou escanteio, Henrique cabeceou e o goleiro pontepretano defendeu. No rebote, o zagueiro cruzou rasteiro. Nino Paraíba salvou quase em cima da linha e Douglas completou para o gol aberto.

MAIS CHANCES
O Flu quase ampliou com Renato Chaves. Aranha não saiu após cobrança de escanteio e o zagueiro cabeceou. A bola ainda “lambeu” o travessão. Depois, Henrique Dourado fez boa jogada individual, deixou dois marcadores no chão e bateu para defesa do goleiro. Aos 27, Marcos Júnior finalizou e Nino Paraíba salvou de cabeça praticamente em cima da linha.

E o alívio tricolor veio aos 41 minutos. Gustavo Scarpa viu Aranha adiantado e bateu colocado. A bola explodiu no travessão e sobrou para Henrique Dourado completar de cabeça. Depois disso, o Fluminense tocou a bola esperando o tempo passar.

0002050280384 img


PRÓXIMOS JOGOS

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, contra o Sport, às 17 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto a Ponte Preta recebe o Vitória no domingo, também às 17 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Os jogos são válidos pela 37ª rodada.

Este jogo no Maracanã foi acompanhado, ao vivo, pela Rádio Digital Futebol Interior. A narração foi de Marcelo Corsato, comentários de Luis Fabiani, reportagens e Elson Mariano e Placar ao Vivo com Carlos Corsato.