Fluminense América-MG
Fluminense 2 x 0 América-MG - Tricolor mantém boa fase em casa e cola no G6

Nos últimos cinco jogos em casa, foram um empate e quatro vitórias seguidas

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 21/11/2021

51695837586 6dd855e952 c
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Apesar de inconsistente nas últimas rodadas, o Fluminense manteve a boa fase dentro de casa e venceu o América-MG por 2 a 0 na tarde deste domingo. Jogando no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, conquistou os três pontos com gols de Luiz Henrique e Fred.

Com o resultado, o Fluminense chegou a 48 pontos, na sétima colocação, colando assim no G6, que garante vaga ao menos na fase preliminar da Copa Libertadores. Nos últimos cinco jogos em casa, foram um empate e quatro vitórias seguidas. Já o América segue com 45, agora em décimo lugar.

CONFIRA OS GOLS

O JOGO

Poucos espaços e também poucas finalizações foram a síntese do primeiro tempo no Maracanã. O Fluminense imprimiu uma marcação fortíssima durante os primeiros 45 minutos e impediu que o América-MG conseguisse jogar no campo de ataque. O time mineiro não finalizou na direção do gol tricolor. A primeira chance da partida foi logo no primeiro minuto, em chute cruzado de Caio Paulista que foi para fora.

Roubando as bolas com certa facilidade no meio-campo, o Fluminense esbarrava na falta de velocidade para conseguir assustar o América. O gol do time carioca saiu aos 43 minutos. O Fluminense cobrou falta para a área do América-MG e a defesa tentou sair rápido para deixar os adversários em impedimento. A saída foi errada, um atleta deu condição e Luiz Henrique sobrou livre na pequena área só para empurrar para o gol e levar os mandantes em vantagem para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O início do segundo tempo foi bastante faltoso, diferente da metade inicial do jogo. Aos 5 minutos, Luiz Henrique dançou na frente dos defensores do América em uma bela jogada, foi na direção do gol e finalizou cruzado para defesa de Matheus Cavichioli. Com uma postura diferente no segundo tempo, o América pressionou mais e foi mais ofensivo. O time mineiro levou perigo em chutes de Ademir e Patric nos primeiros minutos.

Apesar da melhora do América-MG no jogo, foi o Fluminense quem conseguiu marcar novamente. Cazares fez lançamento rápido para Arias, que foi derrubado por Eduardo Bauermann na área e a arbitragem de campo marcou pênalti. Fred cobrou com perfeição e ampliou para 2 a 0. O artilheiro do Fluminense estava há seis jogos sem marcar.

PRÓXIMOS JOGOS

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Internacional, novamente no Maracanã, pela 35ª rodada. No sábado seguinte, às 19h30, o América estará em Bragança Paulista (SP), onde enfrenta o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 36ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Fluminense
Fluminense
2 0
América-MG
América-MG
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
34
Fase Data:
21/11/2021
Fase Hora:
5:00 pm
Fase Arbitro:
Heber Roberto Lopes (SC)
Fase Assistentes:
Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Público:
13.482 pagantes / 14.168 presentes pagantes
Fase Endereço:
Rio de Janeiro (RJ)
Fase Renda:
R$ 397.062,50
Fase Cartões Amarelos:
Fluminense: André
América-MG: Alê e Juninho
Fase GOLS:
Fluminense: Luiz Henrique 43′ 1T e Fred 37′ 2T

Confira também: