Florida Cup: Ceni aprova estreia como treinador e já vive expectativa de encarar rival

Nesta quinta-feira, o São Paulo venceu o River Plate nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal

Nesta quinta-feira, o São Paulo venceu o River Plate nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal

0002050219642 img

São Paulo, SP – O técnico Rogério Ceni gostou da atuação do São Paulo contra o River Plate, apesar do empate sem gols ocorrido na noite desta quinta-feira, mas sabe que agora na decisão da Florida Cup o resultado será relevante. Isso porque o time enfrentará o Corinthians, no sábado, às 21h (horário de Brasília), pelo título do torneio amistoso. “É uma expectativa grande porque é um clássico nacional, mesmo sendo jogado fora do País”, comentou.

Ele concorda com o técnico corintiano Fabio Carille, que disse que o mais importante não era a conquista da taça, mas sim o trabalho na pré-temporada. Mas sabe que contra o Corinthians a cobrança será grande. “Valendo título pode ser de qualquer coisa que é um jogo que sempre reverbera. Clássico, mesmo em pré-temporada em um torneio que não muda nada na vida de ninguém, existe uma rivalidade natural. Mas que seja limpo”, disse.

Rogério Ceni abraçou Sidão após vitória nos pênaltis

Rogério Ceni abraçou Sidão após vitória nos pênaltis

Para Ceni, o desempenho do time contra o River Plate foi bom, apesar da ausência de gols e a classificação nos pênaltis. “Falei no intervalo que fiquei muito feliz com o que os jogadores apresentaram. Nos últimos 15 minutos do jogo o River foi superior, mas perdemos um pênalti e criamos dez oportunidades de gol contra um time de primeira linha do futebol sul-americano”, afirmou.

Ele acha que o time ainda tem muito a evoluir e espera que isso aconteça já na partida de sábado. “Tivemos 15 sessões de treinos com bola até agora. Mas é apenas um jogo, o começo. Tenho de parabenizá-los porque apertaram marcação e fizeram pressão. Todos que jogaram deram seu melhor e esperamos ser melhores a cada dia.”