Flamengo Ceará
Flamengo 2 x 1 Ceará - Fla evita grito de 'campeão' do Galo e garante o vice-campeonato

Vitória não deixa o Atlético-MG ser campeão antecipado e já dá vice ao Mengão

Mengão vai ter semana intensa, porque pega o Sport na sexta, em Recife, e recebe o Santos na segunda no Maracanã

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 30/11/2021

Gabriel Flamengo Ceara Brasileirao 2021
Gabriel comemora gol logo no início da partida

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Se parece difícil para o Flamengo evitar o título brasileiro do Atlético-MG, pelo menos o time carioca já garantiu o vice-campeonato com três rodadas de antecedência. Tudo pela vitória por 2 a 1 em cima do Ceará, nesta terça-feira à noite, no Maracanã, em jogo válido pela 36.ª rodada do Brasileirão.

O jogo marcou o reencontro com a torcida, com a presença de 47 mil torcedores apoiando e ‘perdoando’ o time pela perda do título da Libertadores.

O Flamengo atingiu 70 pontos, oito atrás do Atlético-MG (78) que ainda precisa de uma vitória para ser campeão de 2022. Mas ficou 11 pontos na frente do Palmeiras (59), que só pode chegar aos 68 pontos, portanto, sem ameaçar o Mengão. O Ceará continua com 49 pontos, em oitavo lugar.


SEMANA PUXADA
Vice-campeão da Copa Libertadores, o Flamengo vai ter uma semana puxada. Na próxima sexta-feira vai enfrentar o rebaixado Sport, em Recife, e na segunda-feira recebe o Santos, de novo, no Maracanã.
O Ceará só fará mais dois jogos. Vai receber o América-MG e sair diante do Palmeiras, campeão da Libertadores.


GOL RELÂMPAGO
Com apoio da torcida, que encheu o Maracanã, o time carioca começou em alta velocidade e abriu o placar logo aos dois minutos. O meia Diego roubou a bola de Fabinho e tocou para Gabigol, que levantou a cabeça e bateu de curva no canto direito do goleiro.


A vantagem deu aquela tranqüilidade aos rubro-negros. O Ceará sentiu a pressão e pouco foi ao ataque. O Flamengo balançou as redes, mas não valeu, aos 21 minutos. Após rápida troca de passes, Gabigol inverteu, já dentro da área, para Bruno Henrique completar. Mas ele estava um pouquinho adiantado. Bandeira assinalou impedimento e de forma acertada.


O segundo gol quase saiu aos 41 minutos. Matheuzinho desceu pelo lado direito e cruzou pelo alto para a testada de Gabigol. A bola explodiu com força no travessão.

MESMO RITMO
O Mengão voltou com a mesma intensidade no segundo tempo. Teve boas chances para ampliar, duas delas com Gabriel. Não as aproveitou.

O inesperado aconteceu aos 25 minutos com o empate do Ceará. Rick iniciou a jogada, dando o passe para Yone González pelo lado direito, que chutou forte para o gol. Hugo rebateu e Rick apareceu na pequena área para completar às redes.

GOL NO SUFOCO
Por alguns momentos, o Flamengo viu a viola em cacos. O empate deixaria o título com o Galo e não garantiria o vice-título. Mas chegou ao segundo gol aos 33 minutos.
Após cruzamento da direita, Bruno Henrique tentou duas vezes e a bola sobrou para o chute cruzado de Matheuzinho.

Aos 39 minutos, o garoto invadiu o gramado e ficou abraçado na cintura de Arrascaeta. O segurança entrou para tirá-lo, protegido pelos próprios jogadores flamenguistas. A torcida foi ao delírio. Mas isso não pode, vale punição.

FICHA TÉCNICA

Flamengo
Flamengo
2 1
Ceará
Ceará
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
36ª
Fase Data:
30/11/2021
Fase Hora:
8:00 pm
Fase Arbitro:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Fase Assistentes:
Lorival Cândido das Flores (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Público:
46.481 (47.862) pagantes
Fase Endereço:
Maracanã
Fase Renda:
R$ 1.488.265,00
Fase Cartões Amarelos:
Flamengo: Gabriel, Everton Ribeiro, Thiago Maia, Ramon, Bruno Henrique e Gustavo Henrique
Ceará: Lima
Fase GOLS:
Flamengo: Gabriel 2’/1T e Matheuzinho 33’/2T
Ceará: Rick 25’/2T

Confira também: